Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

28 vezes Bob Marley



Bob Marley, (Robert Nesta Marley) nasceu em Saint Ann, uma localidade da Jamaica localizada no condado de Middlesex, em 6 de fevereiro de 1945, fez sua passagem em Miami, Estados Unidos, no dia 11 de maio de 1981. Marley foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero.

Grande parte de sua obra tratava de temas sobre os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.

O rastafarianismo, também conhecido como movimento Rastafári ou Rastafar-I é um movimento religioso que proclama Hailê Selassiê I, imperador desencarnado da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus). Este termo advém de uma forma contraída de Jeová encontrada no salmo 68:4 na versão da Bíblia do Rei James, e faz parte da trindade sagrada o messias prometido. O termo rastafári tem sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari ("da paz") Makonnen, o nome de Hailê Selassiê antes de sua coroação

Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois deles alcançaram fama internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos, sendo dois deles adotados, ente eles estão Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outro de seus filhos, Damian Marley, o Jr. Gong, também segue carreira musical a exemplo do pai e irmãos.


A seguir uma seleção de 28 frases deixadas por Marley:

"A justiça cobrirá a terra como a água cobre o mar. Eu não quero o sucesso, o sucesso não me diz nada. Muitas pessoas têm sucesso mas vivem como mortos."

"A política só serve para dividir o povo. É uma bobagem, pois faz o povo confiar em um homem, que não pode fazer nada por nós. Se você não tiver sua vida, você não tem nada."

"Acredito na liberdade para todos; não apenas para os negros."

"As guerras seguirão enquanto a cor da pele for mais importante que a cor dos olhos."

"As letras das músicas podem ensinar algo às crianças. Não é apenas diversão. Você não vai conseguir divertir uma pessoa que está com medo ou com fome."

"Dizem que o sol brilha para todos, mas para algumas pessoas no mundo ele nunca brilha."

"Enquanto houver homens de primeira e segunda categoria, eu seguirei gritando guerra."

"Eu não gosto de políticos, minhas músicas têm tudo a ver com o bem e a verdade."

"Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem. Eu me preocupo só com as coisas certas."

"Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar."

"Já estive aqui antes e voltarei outra vez, mas não terminarei esta viagem."

"Meu lar é sempre onde estou. Meu lar está na minha mente. Meu lar são meus pensamentos. Meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai... meu lar está na minha mente."

"Não preciso ter ambições. Só há uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos."

"Não sou nenhum anjo. Sou filho da vida."

"Não tenho religião eu sou o que sou. Eu sou um Rastafári... E isso não é religião, isso é vida."

"Nós nos recusamos a ser quem vocês queriam que fôssemos, somos o que somos."

"O governo transfere para o povo toda sua fúria e sofrimento."

"O rastafári é um revolucionário. Não se intimida, não aceita ser comprado. Ele luta sozinho com sua música."

"O reggae não é para ser ouvido, é para ser sentido. Quem não o sente não o conhece."

"Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui."

"Para mim a liberdade só existe quando um povo se une. A liberdade só existe quando ela também é mental."

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."

"Quando eu lembro do estalar do chicote, meu sangue corre gelado, lembro do navio de escravos, quando brutalizavam a minha alma."

"Quantas mortes mais serão necessárias para percebermos que já foram demasiadas?"

"Supere os demônios com uma coisa chamada amor."

"Todo homem tem direito de decidir seu próprio destino."

"Unidos venceremos. Divididos, cairemos."

"Veja-os lutando pelo poder, mas eles não sabem a hora de parar. Então eles subornam com seu dinheiro e suas armas."

Jah bless you! (Deus te abençoe!)

Recomendado para você

Nenhum comentário: