Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O Universo Holográfico - Tudo é um sonho?




Chegando as festas de final de ano, resolvi compartilhar aqui com vocês este documentário, 'The Holographic Universe'. 

É um documentário sobre a mente humana. Ele tenta explicar como certos fatos acontecem, apresentando teorias e citações de grandes pensadores da humanidade.

Assistindo as 6 paartes do vídeo podemos ter uma boa idéia sobre o que é esse conceito tão pouco divulgado sobre o Universo ser apenas um holograma, uma ilusão projetada, que os materialistas chamam de realidade.

O documentário é muito bom, entretanto no final (última parte) o autor do vídeo cita conceitos religiosos ultrapassados, como Julgamento Final, Inferno, entre outros paradigmas que não encontram mais lugar em plena Era do Conhecimento. Sem problemas, afinal ninguém é dono ou dona da verdade, apenas devemos nos alimentar com todo conhecimento que estiver ao nosso alcance, para assim abrirmos também os olhos de nossos irmãos e irmãs. 

Com sabedoria todos vamos caminhar para um mundo melhor, repleto de amor, compreensão e respeito incondicional ao próximo. A justiça social será o fruto!

Fonte: http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/universo-hologrfico-tudo-um-sonho-parte.html


"Uma grande história zen diz que havia dois estudantes observando uma bandeira. O primeiro dizia: - olha, a bandeira está se movimentando. O segundo diz: - não, o que está em movimento é o vento. Chega o professor e eles perguntam: - o que está se movendo é o vento ou a bandeira? E o professor diz: - nem o vento, nem a bandeira. O que se move é a consciência." - Deepak Chopra

This is a documentary about the human mind. It tried to explain how does some facts happens, showing us some teorys naming some of the biggest minds of humanity.

Nenhum comentário: