Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Augusto Cezar: 'Prece pela minha mãe'

 1. Prece



"Meu Deus, eu te agradeço a mãe que me deste, que não me açucarou com enganos da vida, nem me varou os ombros na hora de meus erros;

Que não me fez cair de importância no mundo, que nem me fez caixa-baixa;

Que nunca me negou conhecer paqueradas, nem me negou caminho a seguir para o bem;

Que me fez homem digno, ensinando-me a ver a correção e a luz do pai que o Céu me deu.

Agradeço, meu Deus, a mãe à qual me confiaste, que me ajudou sem pausa a ser reto e a ser bom, embora o meu passado nem sempre me induzisse a obedecer, de todo, aos conselhos do lar.

Por fim, Senhor Meu Deus, agradeço-te, ainda, porque me deste agora na mãezinha que eu tenho, aquela companheira do trabalho incansável em que devo buscar a reforma ideal, aprendendo a servir aos filhos de outras mães.

Esta, Senhor, é a prece que formulo no amor a que me ligo, agora e para sempre, ao coração de mãe que, em teu amor sublime, se fez para minh'alma a estrela da bondade e o regaço de luz."


Chico Xavier e Augusto Cezar


Fonte: 1º capítulo do livro "Falou e Disse", por Francisco Cândido Xavier e ditado por Augusto Cezar Netto (Espírito) - citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais - Para adquirir este livro clique aqui... - Imagem: pixinho.com "Mãe e criança em plantação no Camboja" (Domínio Público - CC0) 


Nenhum comentário: