Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Salve Nossa Senhora de Fátima! Saravá Pretos Velhos!

Há 92 anos foram reveladas as aparições Marianas em Fátima, Portugal. Maria surgiu no lugar da Cova da Iria e falou aos três pastorinhos, Lúcia, e seus primos Francisco Marto e Jacinta Marto. A primeira aparição foi em 13 de Maio e o fenômeno repetiu-se por diversas vezes até 13 de Outubro de 1917. No local das aparições foi construido o Santuário de Fátima, local de peregrinação bastante procurado pelos fiéis católicos e devotos de Nossa Senhora de Fátima.


ORAÇÃO:

"Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar a três pastorinhos os tesouros de graças contido na prática do vosso santo Rosário, incute profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter esta devoção, a vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da redenção, que neles se comemoram, nos aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos a graça... que vos pedimos, se for para maior glória de Deus e proveito de nossas almas. Assim seja."


Rezar: 1 Pai-nosso, 1 Ave-maria e 1 Glória ao Pai

"Meu Deus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisam."




***

O 13 de maio no Brasil é especial também porque é Dia de Pretos Velhos. A existência destes maravilhosos seres de Luz é comemorada hoje em razão do aniversário da Lei Áurea; assinada em 13 de maio de 1888 pela Princesa Isabel, extinguindo a escravidão no Brasil. Lembremo-nos com muito carinho de todos os Pretos e Pretas velhas, nossos guias, que tanto trabalham pela evolução dos habitantes deste planeta. É uma data de reflexão para Umbanda. Axé!

"É preto, e preto, é
É do meu Gongá
É preto e preto,
Vamos todos Saravá."



Nenhum comentário: