Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 26 de maio de 2009

O Caboclo das Sete Encruzilhadas



"Por quê o irmão fala nestes termos, pretendendo que a direção aceite a manifestação de espíritos que, pelo grau de cultura que tiveram, quando encarnados, são claramente atrasados? 

Por quê fala deste modo, se estou vendo que me dirijo neste momento a um jesuíta e a sua veste branca reflete uma aura de luz? 

E qual o seu nome irmão? 

E o espírito desconhecido falou: 

"Se julgam atrasados os espíritos de pretos e índios, devo dizer que amanhã (16 de novembro) estarei na casa de meu aparelho, para dar início a um culto em que estes irmãos poderão dar suas mensagens e, assim, cumprir missão que o Plano Espiritual lhes confiou. Será uma religião que falará aos humildes, simbolizando a igualdade que deve existir entre todos os irmãos, encarnados e desencarnados. E se querem saber meu nome, que seja este: Caboclo das Sete Encruzilhadas, porque para mim não haverá caminhos fechados. 

O vidente retrucou: 

"Julga o irmão que alguém irá assistir a seu culto"? perguntou com ironia. 

E o espírito já identificado disse: 

"cada colina de Niterói atuará como porta-voz, anunciando o culto que amanhã iniciarei".

Assim, em 1908, nasceu a Umbanda no Brasil. Leia a história da Umbanda no Brasil clicando aqui...

Publicidade

Um comentário:

Muniz disse...

é simples na historia do Maguinifico Caboclo das Sete Encruzilhada, onde esta bairro neves municipio niterói esta errado o bairro de neves fica no municipiode são gonçalo.