Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 27 de maio de 2009

27 de maio - Santo Agostinho de Cantuária



"Bispo e Confessor, Santo Agostinho de Cantuária foi um monge beneditino do Mosteiro de Santo André, em Roma, quando foi enviado por São Gregório Magno, em 597, à Inglaterra para pregar o evangelho. 

Foi bem recebido e ajudado pelo rei Etelberto. Eleito bispo de Cantuária, converteu muitos à fé católica e fundou várias paróquias, principalmente no reino de Kent. 

Morreu a 26 de maio, cerca do ano 605.

Oração

Meu Senhor, pela intercessão de Santo Agostinho de Cantuária, eu vos peço a graça da perseverança na fé, da constância na oração, para que, assim como sua tão nobre alma, possa também eu desempenhar a missão para a qual fui chamado. Dai-me, Senhor, os dons que me são necessários para que eu vença as dificuldades em que me encontro. Iluminai-me, Senhor!

Assim seja."

Fonte: Liturgia das Horas - Vol II - pg. 1596

Nenhum comentário: