Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Fator Desconhecido - Umbanda



O canal Discovery, da TV por assinatura (NET), mostra o universo do oculto com a transmissão de uma série dedicada a fenômenos paranormais que ocorreram, ou ainda ocorrem, nos EUA, na América Latina e Espanha.

Cada um dos seis episódios que compõem a série é dedicado a um tema ou caso específico. 

Entre outros, dão-se a conhecer os mistérios da prática do ouija (a famosa brincadeira do copo) pela Sociedade Espanhola de Investigações Parapsicológicas, a força mental de uma menina espanhola que dobra talheres com o olhar, os fantasmas que vagueiam por um antigo hospital psiquiátrico em Chihuahua e os seus "parentes" que habitam uma vivenda do século XIX em Alicante, as sombras e as vozes que se fazem ver e ouvir num complexo em Iquique, as teorias de um psicólogo chileno que ajuda a resolver casos policiais através da utilização do tarot, o exorcismo praticado por um sacerdote na sua igreja de Ponte Jula, a habilidade de um rapaz argentino que materializa pedras, espíritos que se apoderam de uma tribo na Colômbia, os ritos de cura de uma médium no Brasil (Terreiro de Umbanda Pai Maneco) e as experiências extracorporais de um psicólogo da Pontifica Universidade Católica do Chile.

Além de apresentar testemunhos dos intervenientes diretos em cada um dos casos, a série conta com o apoio de parapsicólogos, médicos, cientistas e reconhecidos estudiosos de temas paranormais, que dão a conhecer os seus pontos de vista em relação aos mesmos.

O objetivo de Factor Desconhecido é encontrar respostas - cientificas ou "aparentadas" - para alguns dos fenômenos inexplicáveis mais populares do todos os tempos. Clique na imagem acima para assistir ao documentário sobre a Umbanda, filmado no Brasil.

fonte: http://www.documentarios.org / Discovery Channel - visite o site oficial do Terreiro Pai Maneco: www.paimaneco.org.br

Nenhum comentário: