Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Alejandro Jodorowsky: 'A ILUMINAÇÃO'

"Tendo lido muitos livros sobre o zen-budismo eu tinha entendido as palavras de Buda que dizia:  — Nós não temos um 'eu', o 'eu' é uma invenção, estamos vazios, há a vazio em nós e esse vazio tem que aparecer por baixo das palavras, em forma de silêncio.  Quando conheci o mestre zen japonês Ejo Takata, eu disse-lhe:   — Sinto-me muito feliz, fiz o vazio na minha mente e afastei as palavras, sinto-me vazio no meu coração e afastei os sentimentos.  Ele me respondeu:  — Idiotice! Mente vazia, coração cheio. A realização do Espírito é o vazio, a realização do coração é o amor.  Bateu-me no peito e disse-me:  — Faz crescer o teu coração de criança."

"Tendo lido muitos livros sobre o zen-budismo eu tinha entendido as palavras de Buda que dizia:

 Nós não temos um 'eu', o 'eu' é uma invenção, estamos vazios, há a vazio em nós e esse vazio tem que aparecer por baixo das palavras, em forma de silêncio.

Quando conheci o mestre zen japonês Ejo Takata, eu disse-lhe: 

— Sinto-me muito feliz, fiz o vazio na minha mente e afastei as palavras, sinto-me vazio no meu coração e afastei os sentimentos.

Ele me respondeu:

— Idiotice! Mente vazia, coração cheio. A realização do Espírito é o vazio, a realização do coração é o amor.

Bateu-me no peito e disse-me:

— Faz crescer o teu coração de criança."

 




Nenhum comentário:

Doe para continuarmos nossa obra:

Nosso blog é um espaço dedicado à reflexão, à fé e ao conhecimento espiritual. Para continuar oferecendo conteúdo de qualidade sobre orações, religião, ocultismo e espiritualidade, precisamos da sua ajuda. Faça sua doação e contribua para que possamos manter este espaço vivo e enriquecedor para todos. Cada contribuição faz a diferença!

🙏 Doe agora e fortaleça nossa jornada espiritual juntos! 🙏

Chave PIX:  stressermd@gmail.com

Qualquer valor é bem-vindo e será utilizado em nossa obra. Agradeço de coração pelo seu apoio! 💖