Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Dá-me rápido da água fresca do Lago da Reminiscência

"À esquerda da Morada de Hades encontrarás uma fonte,  E ao lado dela existe um cipreste branco.  Não te aproximes dela.    Mas encontrarás outra, do Lago da Reminiscência  Da qual brota água fresca, e frente à qual se portam guardiões.    Dize: 'Sou filho da Terra e do Céu estrelado;  Mas minha raça é só do Céu, vós o sabeis.  Estou ressecado pela sede e estou perecendo. Dá-me rápido  Da água fresca que brota do Lago da Reminiscência.'    E te darão de beber da fonte sagrada,  E a partir de então terás soberania sobre os outros heróis."    (Lâmina de Petelia, sul da Itália, Fraternidade Órfico-Pitagórica, século IV a.C.)

"À esquerda da Morada de Hades encontrarás uma fonte,

E ao lado dela existe um cipreste branco.

Não te aproximes dela.


Mas encontrarás outra, do Lago da Reminiscência

Da qual brota água fresca, e frente à qual se portam guardiões.


Dize: 'Sou filho da Terra e do Céu estrelado;

Mas minha raça é só do Céu, vós o sabeis.

Estou ressecado pela sede e estou perecendo. Dá-me rápido

Da água fresca que brota do Lago da Reminiscência.'


E te darão de beber da fonte sagrada,

E a partir de então terás soberania sobre os outros heróis."


(Lâmina de Petelia, sul da Itália, Fraternidade Órfico-Pitagórica, século IV a.C.)


Nenhum comentário: