Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Oração às Sete Linhas da Umbanda, com a benção de Obaluaiê

Oração aos 7 Orixás de Umbanda: Oxalá, Iemanjá, Ogum, Oxum, Oxóssi, Iansã e Xangô, com a benção de Obaluaiê - Saravá as 7 Linhas de Umbanda!


Pai Oxalá nos conduza sempre no caminho da fé racional, em iluminar e esclarecer ao próximo, respeitando sempre suas crenças e princípios, para que eu possa levar sua bandeira o mundo inteiro sem encontrar resistência.  Que estejamos sempre conectados a Tí, Oxalá, em Tua Luz maior que a todos ilumina. Oxalá, te rogamos, nos concede uma vida próspera, repleta de alegrias, paz, luz e bem, nos fazendo latente e forte o chamado para a ação no agora, pois o passado já se foi e o futuro depende das nossas ações no presente.  Mãe Iemanjá, berço esplêndido da vida na Terra, me conceda a graça da concepção da vida sem nunca atentar contra a beleza da própria vida, de toda vida e do seu fluxo natural.  Renova sempre a vida Grande Mãe, Rainha do Mar, renovando nossa fé através do poder de resiliência que nos concede para vencer as adversidades. Nos mostra que é possível renascer para vida no sublime momento que é o presente momento, o eterno agora. Seja a Senhora uma fonte de bençãos sem fim em minha vida, minha advogada e protetora.  Que se eu me desviar do caminho a vibração de meu Pai Ogum me reconduza sempre ao caminho do bem, me iluminando e guiando na senda da paz e do bem. O seu cavalo corre e a sua espada reluz em defesa daqueles que andam sempre com Zambi (Deus) ao seu lado.   Me protege oh Ogum, e as pessoas que amo, com suas poderosas espadas da luz cósmica dentro da Lei maior que é sempre atuante desde o princípio dos tempos. Protege-nos Pai, das ciladas do inimigo e dos maus espíritos que tentam nos confundir, influenciando nossos pensamentos de forma errada e depois zombando de nós. Afasta de nós todo o mal; nos protege de tudo que seja contrário ao bem maior que é propagado sob a bandeira de Oxalá, sendo, pois, o Senhor dos nossos caminhos, mantém os caminhos do bem sempre abertos.  Mamãe Oxum conduza meu coração para o amor incondicional; lembrando-me que é amando que se amado e que a base para o amor ao próximo é o amor próprio, pois não podemos dar aquilo que não temos. Oxum, daí-nos sede de esperança, daí-nos sede de aprender e sacia nossa sede com suas águas de amor a abundância.   Propaga e semeia, ó poderosa Oxum, o amor no seio de toda a humanidade, para que assim este Planeta deixe de ser apenas um lugar de expiação e se torne um lugar de alegrias, pela felicidade da evolução moral, ética, social e espiritual que só o amor pode proporcionar.   Que o grande médico da natureza, o vibrante e alegre Pai Oxóssi, restaure diariamente minhas boas condições de saúde física, mental e espiritual, dirija sempre minha mente para o conhecimento. Ajuda-nos oh grande guerreiro a aprender e evoluir através das lembranças das coisas que ficaram esquecidas ou adormecidas no passado nas minhas vidas pretéritas, para que eu não recaia nos mesmo erros e possa contribuir à evolução do meu Espírito, e com a humanidade através dos meus acertos.   Nos empresta Teu arco e Tua flecha, oh Grande Orixá das Matas, para que sejamos todos defensores da natureza de todas as formas de vida que habitam a Terra sejamos também guerreiros, defensores da nossa casa e do nosso tesouro comum, que o Axé dos Orixás manifesta para distribuir de maneira equânime entre todos os seres que  habitam esta dimensão.  Mãe Iansã, Senhora dos Ventos e Tempestades, restaura a paz e a tranquilidade em meu íntimo quando eu me encontrar em meio às tormentas e intempéries externas e internas da vida. Que a brisa sopre sempre leve onde eu estiver, e que centelhas de amor e sabedoria façam forte meu coração que é a porta do universo mental.   Poderosa Oyá, seja minha protetora para que ninguém tenha o poder de me tirar do bom caminho atormentando meu ser, meu íntimo com palavras tempestuosa e ofensivas. Mantém sempre meu equilíbrio mental, corporal e espiritual; minha fé, ânimo e boa vontade, mesmo diante das tormentas que possam se abater sobre a minha vida, meu caminho e das pessoas que amo. Protege-nos do mal com tua espada e daí-nos de beber da água da vida através do cálice sagrado que és a Guardiã.  Que eu jamais esqueça de aplicar sempre a justiça do Pai Xangô, principalmente quando eu pensar em ser injusto com meus semelhantes. Que o poder de Xangô nos dê a vitória nas justas causas e não permita que direitos que possuímos nos sejam injustamente retirados. Que a justiça seja um bem comum e esteja à disposição de todos, restaurando o caminho da ordem e do progresso, pois sem justiça não há paz.  Por princípio, meio e fim, na contínua regeneração da vida na Terra, que o velho e bom Pai Obaluaiê, neste exato instante me leve à evolução em todos os sentidos, dando tudo que humildemente eu tenha merecimento, provendo minhas necessidades, das pessoas que amo e de todos os necessitados que buscam o Seu auxílio. Que façamos por merecer uma vida longa e próspera, para podermos receber as bençãos da evolução espiritual aqui na Terra sem que nada nos falte para tornar o transito pela matéria mais suave, de acordo com o nosso merecimento ao seguir e honrar a Lei maior, pois é trilhando os caminhos corretos, do bem, é que os Orixás nos mostram todo Seu poder. Saravá!  Que assim Seja! Saravá 7 linhas da Umbanda! (Ronald 9-9-20)

"Oxalá nos conduza sempre no caminho da fé racional, em iluminar e esclarecer ao próximo, respeitando sempre suas crenças e princípios, para que eu possa levar sua bandeira ao mundo inteiro sem encontrar resistência.

Que estejamos sempre conectados a Tí, Oxalá, em Tua Luz maior que a todos ilumina. Pai, te rogamos, nos concede uma vida próspera, repleta de alegrias, paz, luz e bem, nos fazendo latente e forte o chamado para a ação no agora, pois o passado já se foi e o futuro depende das nossas ações do presente.

Iemanjá, berço esplêndido da vida na Terra, me conceda a graça da concepção da vida sem nunca atentar contra a beleza da própria vida, de toda vida e do seu fluxo natural.

Renova sempre a vida Grande Mãe, Rainha do Mar, renovando nossa fé através do poder de resiliência que nos concede para vencer as adversidades. Nos mostra que é possível renascer para vida no sublime momento que é o presente momento, o eterno agora. Seja a Senhora uma fonte de bençãos sem fim em minha vida, minha advogada e protetora.

Ogum se eu me desviar do caminho que Sua vibração me reconduza sempre ao caminho do bem, me iluminando e guiando na senda da paz e do bem. O seu cavalo corre e a sua espada reluz em defesa daqueles que andam sempre com Zambi (Deus) do lado. 

Me protege Ogum, e as pessoas que amo, com suas poderosas espadas da luz cósmica, para que andemos dentro da Lei maior que é sempre atuante desde o princípio dos tempos.

Protege-nos Pai, das ciladas do inimigo e dos maus espíritos que tentam nos confundir, influenciando nossos pensamentos de forma a induzir o erro e depois zombando de nós. Afasta de nós todo o mal; nos protege de tudo que seja contrário ao bem maior que é propagado sob a bandeira de Oxalá, sendo, Ogum, o Senhor dos nossos caminhos, nos mantenha os caminhos do bem sempre abertos, fechando as estradas que levam ao mal.

Oxum conduza meu coração para o amor incondicional; lembrando-me que é amando que se amado e que a base para o amor ao próximo é o amor próprio, pois não podemos dar aquilo que não temos. Mãe d'água doce e dos tesouros do mundo, daí-nos sede de esperança, daí-nos sede de aprender e sacia nossa sede com suas águas de amor a abundância. 

Propaga e semeia, Cinda, o amor no seio de toda a humanidade, para que assim este Planeta deixe de ser apenas um lugar de expiação e se torne um lugar de alegrias, pela felicidade da evolução moral, ética, social e espiritual que só o amor pode proporcionar. 

Que o grande médico da natureza, o vibrante e alegre Oxóssi, restaure diariamente minhas boas condições de saúde física, mental e espiritual, dirija sempre minha mente para o conhecimento. Ajuda-nos grande Orixá a aprender e evoluir através das lembranças das coisas que ficaram esquecidas ou adormecidas no passado das minhas vidas pretéritas, para que eu não recaia nos mesmo erros e possa contribuir à evolução do meu Espírito, e com a evolução da humanidade através dos meus acertos e do meu exemplo. 

Nos empresta Teu arco e Tua flecha, oh Grande Orixá das Matas, para que sejamos todos defensores da natureza de todas as formas de vida que habitam a Terra. Sejamos também guerreiros, defensores da nossa casa e tesouro comum, que o Axé dos Orixás manifesta no plano material para ser distribuído de maneira equânime entre todos os seres que  habitam esta dimensão.

Iansã, Senhora dos Ventos e Tempestades, restaura a paz e a tranquilidade em meu íntimo quando eu me encontrar em meio às tormentas e intempéries externas e internas da vida. Que a brisa sopre sempre leve, sempre mantendo minha calma seja aonde eu estiver, e que centelhas de amor e sabedoria façam forte meu coração que é a porta do universo mental. 

Poderosa Oyá, seja minha protetora para que ninguém tenha o poder de me tirar do bom caminho atormentando meu ser, meu íntimo com palavras tempestuosa e ofensivas. Mantém sempre meu equilíbrio mental, corporal e espiritual; com fé, ânimo e boa vontade, mesmo diante das tormentas que possam se abater sobre  o meu caminho e das pessoas que amo. Protege-nos do mal com tua espada de raios e dai-nos de beber da água da vida através do cálice sagrado de que és a Guardiã.

Que eu jamais esqueça de aplicar sempre a justiça de Xangô, principalmente quando eu pensar em ser injusto com meus semelhantes. Que o poder de Xangô nos dê a vitória nas justas causas e não permita que direitos que possuímos ou aos quais temos direitos não nos sejam retirados.

Que a justiça seja um bem comum e esteja à disposição de todos, restaurando o caminho da ordem e do progresso, pois sem justiça não há paz.

Por princípio, meio e fim, na contínua regeneração da vida na Terra, que o velho e bom senhor Obaluaiê, neste exato instante me leve à evolução em todos os sentidos, dando tudo que humildemente eu mereça através da minha fé, provendo assim as minhas necessidades, a das pessoas que amo e de todos os necessitados que buscam o o auxílio dos Orixás. 

Atotô! Sua benção velho Omolú, que façamos por merecer uma vida longa e próspera, para podermos receber as bençãos da evolução espiritual aqui na Terra sem que nada nos falte, para tornar assim o trânsito pela matéria mais suave, com saúde, abundância e prosperidade, pois é trilhando os caminhos corretos, do bem, que os Orixás nos mostram Seu poder, nos enviando Seu maravilhoso Axé. Saravá!

Que assim Seja! Saravá 7 linhas da Umbanda!"

Ronald Sanson (9/9/2020)


Quer saber, aprender sobre os Orixás, seus poderes, lendas, arquétipos e mais? Clique aqui e enriqueça seu conhecimento, através da literatura a respeito dos Sagrados Orixás de Umbanda. Aprenda mais sobre a religião e suas entidades...

Nenhum comentário: