Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Oração Católica: "Salve-Rainha"

Salve-Rainha

"Salve Rainha. Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve!
A vós bradamos os degradados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei.
E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre.
Ó clemente!
Ó piedosa!
Ó doce sempre Virgem Maria!
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém!"


A Salve-Rainha (em latim: Salve Regina) é um hino mariano e uma das quatro antífonas marianas cantada em diferentes períodos do calendário litúrgico da Igreja Católica. É tradicionalmente cantada nas completas do Domingo da Trindade até a véspera do primeiro domingo do Advento.  Como poderosa oração de apelo à Nossa Senhora, para que Ela venha em nosso socorro, pode e deve ser rezada durante qualquer dia ou período do ano, sempre que houver a oportunidade, que você sentir a intuição ou a necessidade de rezar à mãe de nosso bom Mestre Jesus Cristo, pedindo que ela interceda e advogue por você junto a Deus.  O canto Salve-Rainha, junto com a oração da Ave-Maria, é das orações mais populares à mãe de Deus, rezada por católicos do mundo inteiro que buscam obter graças junto a bondosa, piedosa, amada e poderosa Maria, Nossa Senhora.


A Salve-Rainha (em latim: Salve Regina) é um hino mariano e uma das quatro antífonas marianas cantada em diferentes períodos do calendário litúrgico da Igreja Católica. É tradicionalmente cantada nas completas do Domingo da Trindade até a véspera do primeiro domingo do Advento. 

Como poderosa oração de apelo à Nossa Senhora, para que Ela venha em nosso socorro, pode e deve ser rezada durante qualquer dia ou período do ano, sempre que houver a oportunidade, que você sentir a intuição ou a necessidade de rezar à mãe de nosso bom Mestre Jesus Cristo, pedindo que ela interceda e advogue por você junto a Deus.

O canto Salve-Rainha, junto com a oração da Ave-Maria, é das orações mais populares à mãe de Deus, rezada por católicos do mundo inteiro que buscam obter graças junto a bondosa, piedosa, amada e poderosa Maria, Nossa Senhora.





Nenhum comentário: