Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 28 de julho de 2020

Prece Espírita por alguém que esteja em aflição

"Deus de infinita bondade, digna-te de suavizar o amargor da posição em que se encontra (dizer e mentalizar o nome da pessoa), se assim for a tua vontade. Bons Espíritos, em nome de Deus Todo-Poderoso, eu vos suplico que o assistais nas suas aflições.  Se, no seu interesse, elas lhe não puderem ser poupadas, fazei compreenda que são necessárias ao seu progresso. Dai-lhe confiança em Deus e no futuro que lhas tornará menos acerbas.  Dai-lhe também forças para não sucumbir ao desespero, que lhe faria perder o fruto de seus sofrimentos e lhe tornaria ainda mais penosa no futuro a situação. Encaminhai para ele o meu pensamento, a fim de que o ajude a manter-se corajoso."  Que assim seja!

PREFÁCIO

"Se é do interesse do aflito que a sua prova prossiga, ela não será abreviada a nosso pedido. Mas fora ato de impiedade desanimarmos por não ter sido satisfeita a nossa súplica.

Aliás, em falta de cessação da prova, podemos esperar alguma outra consolação que lhe mitigue o amargor. O que de mais necessário há para aquele que se acha aflito, são a resignação e a coragem, sem as quais não lhe será possível sofrê-la com proveito para si, porque terá de recomeçá-la.

É, pois, para esse objetivo que nos cumpre, sobretudo, orientar os nossos esforços, quer pedindo lhe venham em auxílio os bons Espíritos, quer levantando-lhe o moral por meio de conselhos e encorajamentos, quer, enfim, assistindo-o materialmente, se for possível.

A prece, neste caso, pode também ter efeito direto, dirigindo, sobre a pessoa por quem é feita, uma corrente fluídica com o intento de lhe fortalecer o moral."

(Ver: Cap. V, nos 5 e 27; cap. XXVII, nos 6 e l0 de 'O Evangelho segundo o Espiritismo')

Prece por alguém que esteja em aflição


"Deus de infinita bondade, digna-te de suavizar o amargor da posição em que se encontra (dizer e mentalizar o nome da pessoa), se assim for a tua vontade. Bons Espíritos, em nome de Deus Todo-Poderoso, eu vos suplico que o assistais nas suas aflições.

Se, no seu interesse, elas lhe não puderem ser poupadas, fazei compreenda que são necessárias ao seu progresso. Dai-lhe confiança em Deus e no futuro que lhas tornará menos acerbas.

Dai-lhe também forças para não sucumbir ao desespero, que lhe faria perder o fruto de seus sofrimentos e lhe tornaria ainda mais penosa no futuro a situação. Encaminhai para ele o meu pensamento, a fim de que o ajude a manter-se corajoso."

Que assim seja!
___
Fonte "O Evangelho segundo o Espiritismo", de Allan Kardec: Capítulo XXVIII - Coletânea de preces Espíritas - Preces por outrem (42 e 43) - Imagem: "Prece por alguém que esteja em aflição" (se reproduzir favor citar a fonte) - Para adquirir o livro, clique aqui.



Nenhum comentário: