Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Confie nas Escrituras: O Evangelho é Autêntico!

"Porque não inventamos histórias engenhosas quando lhes falamos da poderosa vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Vimos com os próprios olhos seu esplendor majestoso" (2 Pedro 1-16 nvt)

"As Crônicas de Nárnia (Martins Fontes, 2009) de C. S. Lewis simbolizam a verdade cristã. No conto do Príncipe Caspian, Lewis conta a história de um tirano da terra encantada de Nárnia.

O Príncipe Caspian escutou histórias do grande rei de Nárnia, que morreu e voltou à vida para quebrar o poder do mal. Seu tio descartou essa história como um mero conto de fadas. No entanto o menino descobre mais tarde que a antiga história é verdadeira.

A intenção de Lewis era demonstrar como os céticos descartam a antiga história de Cristo como um mito. Como os estudiosos da Bíblia dos dias atuais, Lewis estava convencido de que o registro da vida sobrenatural de Jesus é verdadeiro e baseado em evidências históricas.

Sir Frederico Kenyon, antigo diretor do Museu Britânico, tinha uma convicção semelhante sobre a confiabilidade das Escrituras. Sobre isso, escreveu: "A autenticidade e a integralidade geral dos livros do Novo Testamento podem ser consideradas verdadeiras da maneira como foram escritos."

Os apóstolos tinham a mesma confiança nos registros de Jesus: "Porque não vos demos a conhecer o poder e a vida de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade" (2 Pedro 1:16).

Podemos estar certos de que o relato bíblico do Rei dos reis é um relato histórico exato."

H. Dennis Fisher (Ministérios Pão Diário - Sociedade Bíblica do Brasil)

"A Palavra de Deus é firme, Sua verdade prevalece e proclama o que precisamos ouvir.

Em um mundo de mudanças, você pode confiar na Palavra imutável de Deus."

LEITURA (2 Pedro 1:3-16)

"3 Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;

4 Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

5 E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,

6 E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,

7 E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.

8 Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

9 Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.

10 Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.

11 Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

12 Por isso não deixarei de exortar-vos sempre acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade.

13 E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações,

14 Sabendo que brevemente hei de deixar este meu tabernáculo, como também nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado.

15 Mas também eu procurarei em toda a ocasião que depois da minha morte tenhais lembrança destas coisas.

16 Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade."

Nenhum comentário: