Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Hoje é Dia de São Roque, conheça suas poderosas orações

São Roque, nascido Roque de Montpellier (c. 1295 – 1327) é um santo da Igreja Católica Romana, protetor contra a peste e padroeiro dos inválidos e cirurgiões. É também considerado por algumas comunidades católicas como protetor do gado contra doenças contagiosas. Protege contra a peste, o contágio e a poluição.

São Roque, nascido Roque de Montpellier (c. 1295 – 1327) é um santo da Igreja Católica Romana, protetor contra a peste e padroeiro dos inválidos e cirurgiões. É também considerado por algumas comunidades católicas como protetor do gado contra doenças contagiosas. Protege contra a peste, o contágio e a poluição.

Sua popularidade se deve à intercessão contra a peste, é grande sendo padroeiro de múltiplas comunidades em todo o mundo católico e padroeiro de diversas profissões ligadas à medicina, ao tratamento de animais e dos seus produtos e aos cães. 

A sua festa celebra-se em 16 de agosto, entretanto todo dia é dia e toda hora é hora para pedir a proteção, o auxílio e o socorro de São Roque, incansável milagreiro.

Oração a São Roque para pedir a cura de alguém

"São Roque, que vos dedicastes com todo o amor aos doentes contagiados pela peste, embora também a tenhais contraído, daí-nos paciência no sofrimento e na dor. 

São Roque, protegei não só a mim, mas também aos meus irmãos e irmãs, livrando-nos das doenças infecciosas. 

Por isso, hoje, rezo especialmente por uma pessoa muito querida (dizer o nome da pessoa), para que fique livre do seu mal. 

Enquanto eu estiver em condições de me dedicar aos meus irmãos, proponho-me ajuda-los em suas reais necessidades, aliviando um pouco o seu sofrimento. 

São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros e atendentes dos hospitais e defendei a todos da doenças e do perigos.

Amém!"

Oração a São Roque contra contágios do corpo e da alma

"Oh! Deus, 

Que por meio de vosso anjo nos apresentastes ao Bem-aventurado São Roque uma taboa escrita, 

Prometendo-lhe que qualquer que de Coração lhe invocasse ficaria livre dos estragos da peste, 

Concedei-nos a graça de que celebrando sua gloriosa memória, mediante seus méritos e rogos,

Sejamos livres de todo contágio tanto de corpo como de alma.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Amém!"

Pedido de proteção a São Roque

"São Roque, pelos exemplos que nos destes de pobreza, paciência e caridade com os enfermos,

Vos imploramos vossa intercessão para imitar-vos e conseguir a proteção de Cristo, Senhor universal; 

Especialmente contra a contaminação dos elementos naturais.

Confiamos que como tantas vezes socorrestes a nossos antepassados, também agora o faças conosco. 

Amém!"

Oração a São Roque contra peste e epidemias

"Misericordiosíssimo e benigníssimo Senhor, que com paternal Providência castigastes nossas culpas, e pela infeção do ar nos tiras a saúde e a vida corporal, para que reconheçamos e humilhemo-nos em vosso acatamento, nos deis a vida espiritual de nossas almas: 

Eu vos suplico humildemente pela intercessão de São Roque, que se for para vossa maior glória, e proveito de nossas almas, guardeis a mim e a toda esta família e pátria de qualquer enfermidade e mal contagioso e pestilente, e nos deis inteira saúde de alma e corpo, para que em vosso santo templo vos bendigamos e perpetuamente vos sirvamos.

E vos, oh! bem-aventurado Santo, que por exemplo de paciência, e maior confiança em vosso patrocínio, quis Deus que fosseis ferido de pestilência, e que em vosso corpo padecestes o que outros padecem, e de vossos males aprenderias a compadecer-vos dos doentes e socorrestes aos que estavam em semelhante agonia e aflição,

Olhai-nos com piedosos olhos, e livrai-nos, se nos convêm, de toda mortalidade, por meio de vossas fervorosas orações, alcançai-nos a graça do Senhor, para que em nosso corpo são ou enfermo viva nossa alma curada, e por esta vida temporal, breve e caduca cheguemos a eterna e gloriosa, e convosco aproveitemos dela nos séculos dos séculos.

Amém!"

Saiba mais sobre a vida, milagres e orações dos Santos e Santas Católicos na seleção de livros direcionada aos irmãos e irmãs, fiéis católicos, clique aqui...


Nenhum comentário: