Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Umbanda não é religião de adivinhação




"O Espírito quando é evoluído ele é livre feito um vento é tão leve feito uma pena que flutua livremente sem preocupação. 

Não estou preso há um chapéu de palha. Não estou preso há uma toalha. Não estou preso há um cachimbo. Não estou preso há uma bengala. 

Não estou preso em um toco de madeira. 

As correntes já se quebraram não ando curvado e com uma bola de ferro presa aos meus pés.

O espírito quando evoluído ele é livre sabe que já não pertence a este plano espiritual chamado terra e não se apega a essas energias. Uma entidade de Umbanda usa esses apetrechos apenas como forma de trabalho para o ritual Umbandista. 

Muitas das vezes o preto velho que ta sentado no toco não é preto muito menos velho e muito menos foi escravo, mas respeita o ritual de trabalho e se plasma nessa forma para se manifestar e passar seus ensinamentos.

Para chegar ao patamar de um guia espiritual de Umbanda é preciso estar desapegado de todo tipo de energia material que existe na Terra. 

Só preciso para trabalho um coração honesto e verdadeiro disposto a praticar a caridade e fazer o bem somente isso nada além do que esses conceitos pedindo ao meu aparelho muita transparência, verdade , estudo, disciplina e humildade."

Pai Joaquim de Angola

Nenhum comentário: