Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 23 de setembro de 2018

Orações da Primavera, um novo ciclo de vida se inicia na Terra

Orações da Primavera, um novo ciclo de vida se inicia na Terra: a Primavera é a estação, das flores, da beleza da natureza. Início de uma nova estação que favorece novos empreendimentos, melhora na qualidade de vida, traz a melhoria do corpo e do espírito, semeando coisas boas para a próxima colheita.


A primavera é a estação, das flores, da beleza da natureza. Início de uma nova estação que favorece novos empreendimentos, melhora na qualidade de vida, traz a melhoria do corpo e do espírito, semeando coisas boas para a próxima colheita.

"Pai celeste, verdadeiro Senhor da natureza, damos-te graças pelo ar que respiramos todos os momentos de nossa existência que mesmo no chão o Senhor dá aos cores da vida que embelezam seu eterno jardim com as melhores flores do mundo.

Obrigado Senhor da natureza!

Amém"

Primavera, um bom momento para descobrirmos que a vida também é um constante renovar, entre perdas e ganhos que vão do semear ao florescer.

Tudo na natureza tem seu ciclo, sem época de plantio não há colheita. Em nossas vidas também nos utilizamos do processo natural que faz as sementes germinarem, as folhas se abrirem. 

Para que todas as coisas boas aconteçam é preciso aprender com a natureza. Precisamos semear a terra, arar o campo, colocar as boas sementes e, tudo isso no tempo certo, no tempo de plantar. 

Sempre é tempo de plantar coisas boas, que nos façam bem e que beneficiem a todos, sobretudo àqueles que amamos. Agindo assim entramos numa espécie de corrente do bem, na qual a generosa natureza irá favorecer a colheita de maravilhosos frutos par quem os semeia. Sobretudo precisamos trabalhar, sempre com fé e esperança.

"Louvado sejas, meu Senhor, 
pela festa da primavera. 
Primavera é vida nova e saudades 
renovadas do paraíso perdido. 
Depois de um inverno frio e chuvoso, 
em que vivemos recolhidos e fechados, 
finalmente a força da natureza 
começa a reverdecer as árvores, 
a encher o ar com o canto dos passarinhos e os jardins, 
com o perfume das flores. 
E nós, cheios de alegria, 
sentindo a pulsação da vida, 
te agradecemos o início da primavera, 
esta estação que nos lembra a exuberância das tuas graças 
e a beleza do teu amor.

Amém!"

Em fins do mês de setembro, no hemisfério sul do nosso planeta, os dias começam a ficar mais claros, o sol brilha mais forte e as flores despontam trazendo uma explosão de cores e aromas que contagiam toda vida na terra. 

Então, percebemos que já é primavera! É hora de celebrar, pois a primavera chegou e “a vida venceu a morte!” (cf. I Cor 15, 55), e segue seu rumo numa constante passagem. A natureza é sábia e conhecemos bem a importância de suas estações, as quais temos que viver sem antecipar nem retardar nenhuma etapa. 

Como é lindo e emocionante compreender a grandeza dessa obra! 

Por intermédio da contemplação da natureza, podemos também nos encontrar com o Criador e ser formados por Ele nos detalhes dos acontecimentos cotidianos. Assim o tempo passa e quando tudo parecia estar parado, de repente, a semente que descansava no solo brota.


"Deus Criador no início desta nova estação do ano quando os pensamentos se voltam novamente aos primórdios, ao recomeço de um novo ciclo.

Novas folhas, transformando os galhos secos livres de espinhos;
Esteja com a gente;
Semeie-nos de motivos em nossas novas missões;
Faça florescer em nós novas esperanças e sonhos de novas oportunidades de trabalho, no amor, na melhoria da saúde sobretudo, nos desafios e incertezas.

Leve nossos medos e transformai-os em pontos fortes;
Leve a nossa falta de fé e capacite-nos, através do Espírito que dá vida a este mundo, cuja presença é refletida no frio gelado da respiração de inverno, bem como o calor reconfortante de uma brisa de verão.

Caminhe com a gente nesta nova estação: a primavera;
Uma primavera de oportunidades.

Amém!"


“a vida venceu a morte!” (cf. I Cor 15, 55)
“a vida venceu a morte!” (cf. I Cor 15, 55)

O inverno finalmente acabou e, sabendo que o momento presente é a única coisa que realmente temos, devemos aproveitá-lo bem, amando e levando alegria e cor à vida das pessoas. Deus está conosco todos os dias dia, quando nos deitamos e quando nos levantamos, em todos os lugares, em todos os momentos, em todos os passos que damos em nossa jornada sobre a Terra.

O Senhor nos dá diariamente a graça necessária para vencermos e, através da natureza, nos oferece os elementos pra tanto. É através da natureza que vem a recompensa terrena por nossos esforços, pelo nosso trabalho, obra e fé. É por isso que podemos florescer depois do inverno e deixarmos ir o que já não nos pertence sem pararmos na dor. Sinta o perfume que está no ar, o tempo é de renovação!

A primavera chegou, e com ela mais sol, mais flores, mais vida! Deixe a estação das flores entrar em sua casa, em sua vida e a viva com intensidade, sempre com os pés no chão, em contato com a natureza, observando e lendo seu livro todos os dias. Doe o que você tem de melhor, perdoe as pessoas e, eventualmente a você também, sorria, acolha, abrace, vá ao encontro de tudo e de todos que você ama. Faça como as flores, mostre a beleza e exale você também o perfume que Deus lhe deu! Primavera é tempo de renovação interior, é tempo de celebrar a vida!

"Meu pai, mestre!
Meu Senhor do Desconhecido!

Que as encruzilhadas das dúvidas
Sejam afastadas de minha vida
Que o seu pássaro voe
À chegada de meu espírito

Meu pai, mestre e senhor das Folhas!
Que as folhas de Outono
possam alegrar a minha alma
que as folhas de primavera
possam enfeitar o meu destino
que as folhas do Inverno
me cubram com sua proteção
que as folhas de verão
me tragam sabedoria e conforto

Meu pai, mestre e senhor das curas!
Que seu pássaro cante 3 vezes
Para levar minha saudade
Que seu pássaro cante 7 vezes
Para levar minha dor
Que seu pássaro cante eternamente
Para receber seu amor

É primavera, tempo de ser feliz!"
____
Fonte: texto com informações de: Recanto da Letras, Sociedade das Ciências Antigas, Poder Mágico, Canção Nova e Ana Flávia - Imagem: "jardim de igreja" e "flores da primavera" PxHere (free image - CC0), postado por Ronald 𓂀

Nenhum comentário: