Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Orações ao Anjo da Guarda

"Anjo do Senhor - que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião - guardai-me neste dia (tarde ou noite) iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém!"

Invocai a vosso anjo da Guarda, que vos iluminará e vos conduzirá. Deus vos o tem dado por este motivo. Portanto valei-vos dele. – Pe. Pio


Anjos da Guarda são os Anjos que segundo as crenças cristãs, Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida. Argumenta-se que a Bíblia sustenta em algumas ocasiões a crença do Anjo da Guarda

Vou enviar um anjo adiante de ti para te proteger no caminho e para te conduzir ao lugar que te preparei 
(Êxodo 23, 20)

A celebração dedicada aos anjos da guarda surgiu na Espanha, no século V e espalhou-se por toda a Europa. A data foi fixada pela primeira vez em 29 de setembro, juntamente com a festa do Arcanjo Miguel. Em 1670 teve inicio a celebração da festa distinta para os "Santos Anjos da Guarda", dedicada no dia 2 de Outubro tal como hoje, particular de cada pessoa.

- Essa é a oração secular e tradicional católica "Santo Anjo":

"Angele Dei, qui custos es mei, me, tibi commissum pietate superna, illumina, custodi, rege et guberna. Amen ✝︎"

"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, pois que a ti me confiou a Piedade divina, hoje e sempre me governa, rege, guarda e ilumina. Amém ✝︎"

Na Inglaterra desde o ano 800 acontecia uma festa dedicada aos Anjos da Guarda e a partir do ano 1111 surgiu uma oração (apresentada a seguir). Da Inglaterra esta festa se estendeu de maneira universal depois do ano 1608 por iniciativa do Sumo Pontífice da época:

"Anjo do Senhor - que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião - guardai-me neste dia (tarde ou noite) iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém!"

Para tornar o mundo melhor

“Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre.  

Amém!”

Ao deitar

"Com Deus me deito, com Deus me levanto, com a graça de Deus e do Espírito Santo. Nossa Senhora me cubra, com seu divino manto. Meu Anjo da Guarda, meu bom amigo, leve-me sempre para o bom caminho. 

Amém!"

Proteção do corpo e da alma

"Ó Espírito soberano, a quem pertence a guarda da minha alma; guiai de tal sorte as minhas ações, que todas se encaminhem ao bem da minha salvação, e livrai-me de dar escândalo ao meu próximo: do exemplo dos maus me apartai, do poder dos tiranos me defendei, e da vingança dos meus inimigos, e de todos os perigos, que me possam acontecer, dos quais me não sei livrar, e só pela ajuda, e intercessão serei preservado de todos os males da alma e do corpo. 

Amém!"

De noite e de dia

"Anjo da Guarda,
minha companhia,
guardai a minha alma
de noite e de dia.

Amém!"


Invocação do Anjo da Guarda

"Celeste amigo, eu o saúdo! 

Você me acompanha desde o dia de meu nascimento, ou talvez desde antes mesmo de eu ter esta forma física. Eu te amo, por tua constância e o tempo que dedica a mim. Eu lhe agradeço, porque sua vida só tem uma meta: Serviço.

Eu o abençôo, porque é parte do poder de Deus, expressão de Seu Amor. 

Divino aliado, faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho. Que eu vença a tristeza, o mau humor, a depressão, com a simples invocação da sua presença. Que eu possa superar meus medos, confiando em seu amparo. Que eu elimine os sentimentos negativos, sabendo que você está sempre do meu lado para me apoiar quando desperto meu desejo para o bem. 

Permita que eu olhe sua face para esquecer o passado, confiar no futuro e, por um momento, viver meu presente, esse eterno “agora” que é a forma humana de abordar o infinito. 

Invisível companheiro, que eu seja capaz de sentir sua presença na minha vida – para compreendê-lo e amá-lo cada dia mais.

Amém!"

Proteção e ajuda na solução de problemas

"Meu companheiro de todas as horas; amigo de todos os momentos, tanto os de alegria como os de sofrimento; guia os meus passos, os meus pensamentos e minhas ações.

Cria ao redor de mim um círculo de defesa contra os fluidos, influências ou interferências que possam afetar‑me o corpo ou a mente. Ajudando‑me também estarás te ajudando, num intercâmbio de amor, de paz e de compreensão.

Sê o meu porta voz diante de outros espíritos superiores, médicos ou cientistas; professores ou sacerdotes. Guias ou amigos para que me dirijam na solução dos meus problemas físico‑espitituais.

Agradeço‑te sinceramente toda a assistência que me prestaste, toda orientação que imprimiste à minha vida, socorrendo‑me nas horas aflitivas, consolando‑me nas épocas de amarguras e sugerindo‑me a prática do amor e da caridade.

Que Deus te dê mais luz, força e poder como recompensa pelo esforço, dedicação e afeto que demonstras no cumprimento de tão importante missão.

Amém!"

Pedido de perdão

"Ó meu anjo da guarda, príncipe celestial e meu amoroso tutor, alcançai-me o perdão dos desgostos que a Deus e a vós tenho dado, e imprimi na minha alma tão profundo respeito para convosco que nunca me atreva a fazer coisa que vos desagrade.

Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória

Proteção companhia e guia na jornada terrena

"Confiante em Deus e no meu Santo Anjo da Guarda,
A ele me dirijo, suplicando-lhe que vele por mim
Nesta passagem de minha alma
Pelo exílio da Terra.
Meu santo Anjo da Guarda,
Modelo de pureza e de amor a Deus,
Sede atento ao pedido que vos faço.
Velai por mim, abri-me os olhos,
Dai-me prudência, livrai-me dos males físicos e morais,
Das doenças e dos vícios,
Das más companhias, dos perigos,
E, nos momentos de aflição,
Nas ocasiões perigosas,
Sede meu guia, meu protetor e minha guarda.
Meu santo Anjo da Guarda, protegei-me.

Amém!

Proteção contra todos os males e inimigos

✝︎ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

"Dai, Senhor, a paz aos que têm fé em vós, a fim de que se cumpra a palavra do profeta: 

'Ouvi as preces do vosso servo e do vosso povo de Israel'

Santos Anjos, que eternamente cantais as glórias do Altíssimo Senhor; arcanjo São Miguel, que triunfastes vencedor das potências infernais; arcanjo São Rafael, que guiastes a Tobias no deserto; arcanjo São Gabriel, que anunciastes a Maria Santíssima a concepção do Verbo de Deus; Samael, Zachariel, Sachiel, Anael, lumes que brilhais em torno ao trono do Altíssimo, que para sempre seja louvado; sede todos minha luz, meu amparo, minha força, minha alegria. 

Pelas virtudes dos vossos puríssimos espíritos, fujam de mim as entidades infernais. Pelo ardente amor dos Serafins, pela Luz dos Querubins,  pela pureza dos Anjos, esteja eu amparado, protegido, guardado e salvo das tentações. 

Amém!"

Nenhum comentário: