Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 17 de dezembro de 2017

Orações ao Anjo da Guarda e aos Arcanjos Guardiães

AO ANJO DA GUARDA

Lembre-se, meu anjo da guarda, que, tendo o Senhor lhe confiado minha pessoa, você é meu protetor e amigo. 

Por isso, cheio de confiança em sua bondade que jamais solicitei em vão, recorro, meu bom amigo e irmão, apesar de haver muitas vezes desconhecido seus ternos cuidados, imploro seu poderoso auxílio; não me recuse o meu pedido santo amigo, ouça meus rogos e propício conceda-me esta graça.  Amém.

Oração diária para evocação do Anjo-da-Guarda


"Angele Dei, qui custos es mei, me, tibi commissum pietate superna, hodie illúmina, custódi, rege et gubérna. Amen."

Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade Divina,
sempre me rege, 
me guarda, me governa, 
me guia e me ilumina.
Amém!

Dia festivo dos santos Anjos da Guarda: 2 de Outubro

Anjo Santo, meu conselheiro, inspirai-me;
Anjo Santo, meu defensor, protegei-me;
Anjo Santo, meu fiel amigo, pedi por mim;
Anjo Santo, meu consolador, fortificai-me;
Anjo Santo, meu irmão, defendei-me;
Anjo Santo, meu mestre, ensinai-me;
Anjo Santo, testemunha de todas as minhas acções, purificai-me;
Anjo Santo, meu auxiliar, amparai-me;
Anjo Santo, meu intercessor, falai por mim;
Anjo Santo, meu guia, dirigi-me;
Anjo Santo, meu luz, ilumina-me;
Anjo Santo, a quem Deus encarregou de me conduzir, governai-me. Assim seja!
 
A SÃO MIGUEL ARCANJO

Glorioso príncipe do céu, protetor das almas, 
eu vos chamo e invoco para que me livreis de toda adversidade e todo pecado, fazendo-me progredir no serviço de Deus e conseguindo-me dele a graça da perseverança final, que me faça gozá-lo eternamente. Amém! São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do maligno. Subjugue-o Deus, instantemente, o pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, libertai-nos dele e das outras maldades que andam pelo mundo. Assim seja!

A SÃO RAFAEL ARCANJO

São Rafael, cujo nome significa médico de Deus, 
vós que fostes encarregado de acompanhar o jovem Tobias em sua viagem e que, ao voltar, curastes a cegueira do pai de Tobias, fazendo que se realizassem seus desejos e aspirações, nós vos imploramos e pedimos vossa assistência.

Sede nosso protetor, perante Deus, pois vós sois o caridoso médico que Ele envia aos seus fiéis. 

São Rafael Arcanjo, curai-me ... das minhas doenças. Restituí-me a saúde, pois não deixarei de vos render graças. Assim seja!

A SÃO GABRIEL ARCANJO


Anjo da encarnação, fiel mensageiro de Deus, 
abri nossos ouvidos, até para as mais leves admoestações e toques da graça do coração de nosso Senhor. Permanecei sempre conosco, nós vo-lo suplicamos, para que compreendamos devidamente a Palavra de Deus, sigamos suas inspirações e docilmente, cumpramos aquilo que Deus quer de nós. Fazei que sejamos sempre prontos e vigilantes, para que o Senhor, quando chegar, não nos encontre dormindo.

Oremos:

Saudou Nossa Senhora com as palavras: “Ave-Maria cheia de graça, o Senhor é convosco...”

Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à virgem de Nazaré, trouxe a luz ao mundo que estava mergulhado nas trevas. Assim falaste à Santíssima Virgem: “Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco... o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo”.

São Gabriel intercedei por nós junto a Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, o Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado.

São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora à Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu. Amém.

São Gabriel, rogai por nós.

Como acender uma vela, para cultuar seu Anjo-da-Guarda


✨ Para manter seu Anjo de Guarda próximo, tendo um contato maior com a Essência Divina, podes acender uma vela branca ao lado de um copo d'agua, de preferência mineral, primeiro rezando um Pai-Nosso e depois oferecendo a vela ao seu Anjo da Guarda, com as preces acima ✨ 

⟺ ⇳⟺

ATENÇÃO! Sempre que for acender uma vela em casa, esteja sempre por perto e não saia de casa sem antes apagar ela caso a mesma ainda esteja acessa, pois muitas pessoas acabam acendendo as suas velas e saem, as vezes elas não tem ideia do risco que seus lares podem acabar correndo em caso de algum acidente ou queda da mesma sobre algo de fácil combustão. Mantenha longe do alcance das crianças. Sempre utilize na base dela algo sólido e que não queime, como por exemplo pratos, canecas de louça, tampas de ferro/metal, nunca utilize como suporte para a sua vela materiais como madeira, plástico ou qualquer outro produto que entre em combustão. Nunca acenda sua vela próximo a cortinas ou janelas, uma vez que pode acontecer um corrente de vento e a cortina ser lançada sobre a chama da vela, e com isso causar um incêndio, queimando a cortina ou até mesmo derrubando a vela acessa sobre sofás, carpetes ou balcões.



Nenhum comentário: