Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Simpatias e Oração de Réveillon




A passagem de ano é o marco de um ciclo de 365 dias que se acaba para que comece a contar uma nova jornada de nosso Planeta em torno do Sol. A famosa noite da virada é mais do que uma festa, é um ritual de passagem de uma condição, ano velho, para uma nova jornada, ano novo.

É uma data mágica, com muita energia no ar, na qual deixamos as energias de um ano que se finda, que não nos servem mais e recebemos todo Axé necessário para viver o ciclo que se inicia a meia-noite do dia 31 de dezembro, ou zero hora do dia 1 de janeiro.

A ocasião é perfeita para fazer uma simpatia e oração de ano novo, uma oração de agradecimento por tudo que passou e pelo que virá é uma maneira de se aproximar ainda mais dos sonhos e objetivos. Para qualquer simpatia de ano novo, ou outra qualquer, dar certo, você precisa acreditar e, acima de tudo, orar por proteção e como forma de agradecimento.

É claro que não podemos abrir mão do esforço próprio; para que nossos projetos, sonhos e desejos se realizem, mas não custa nada contar com uma ajudinha extra. Que tal começar a preparar algumas simpatias para fazer na Noite da Virada e atrair boas energias para o Ano Novo? Mesmo quem não acredita nessas coisas, pode experimentar. Afinal pode ser divertido e não custa nada tentar.

Deixe a positividade tomar conta de você, das tuas pessoas queridas e do ambiente, atraindo boas energias principalmente através dos pensamentos. Pensamentos positivos nunca são demais e, de qualquer forma, fazer simpatias e orações para o Ano Novo, pode ser uma atração divertida e diferente para animar a festa de passagem de ano junto à sua família e seus amigos.

Simpatias

Sempre temos esperança no crescimento material para o ano que se inicia, desejando um Ano Novo cheio de Prosperidade. Para isso há sete simpatias muito simples de se fazer. Você pode optar por fazer apenas uma ou se quiser todas, fica ao seu critério, o principal é pensar e agir positivamente. 

Como dito anteriormente, você acreditando ou não, não custa tentar e pode ser bem divertido. Quem acredita faz todo ano e afirma que sim, elas funcionam:

1. Chupe sete sementes de romã na noite de Réveillon e não as jogue fora. Embrulhe em um papel e guarde esse pacotinho na carteira ao longo do ano.

2. Espalhe punhados de arroz cru por todos os cantos da casa, mentalizando o seu desejo de prosperidade para você e toda a sua família. Retire o arroz em 6 de janeiro, Dia de Reis, e jogue-o no jardim.

3. Não deixe faltar um prato com lentilha na ceia. A leguminosa, além de nutritiva, é tradicionalmente tida como um imã de prosperidade. Se você come carne, dê preferencia à carne de porco, que fuça, ou de peixe, que nada sempre em frente.

4. Coloque uma nota de dinheiro no bolso ou na carteira para passar a Virada, tem gente que também gosta de colocar no sapato ou na meia... enfim, dinheiro chama dinheiro diz a sabedoria popular.

5. Use roupa branca e escolha uma peça amarelo-claro para passar a virada de ano. Reza a crendice que usar roupa íntima amarela atrai prosperidade.

6. Tenha sempre cachos de uva em sua ceia. Só não se esqueça que para a simpatia é necessário que ela tenha semente. Coma uma uva fazendo um desejo e guarde as sementes. Os mais supersticiosos comem 12 uvas, uma representando cada mês no ano que está por vir, uma seguida da outra. Fazendo um desejo a cada uva que comer, depois deixar as sementes secarem e guardar na carteira.

7. O principal! Lembre-se da crença de que tudo o que você fizer nessa hora, tende a se repetir durante o ano inteiro.

Oração de Ano Novo

“Meu adorado Deus, te quero oferecer nesta altura em que tempo vira mais uma página da nossa vida, nosso olhar e nossas orações. Queremos ser diante do Pai e do Filho, como Jesus foi perante a Mãe Santíssima e S. José, totalmente dependente. 

Acima de tudo, te queremos agradecer pelas graças recebidas ao longo de todo este ano, pelo perdão, pelo amor e pela comunhão com Deus. Também agradeço por termos forças para enfrentar todos os obstáculos, todas nossas obrigações e deveres.

Hoje, o mundo se prepara para celebrar mais um final de ano e um começo de um novo. Nos ajude a lembrar que foi seu nascimento, Jesus, que originou todos os séculos e que nesse momento o tempo parou de contar para começar um novo começo.

Que este novo ano seja, para mim e para todos aqueles que querem o bem, um momento de felicidade e paz sincera e total, que a união se faça e que todos se unam em torno do bem.

Amém!”

Iemanjá

Mas uma tradição no Brasil que não pode deixar de ser realizada para quem vai passar o Réveillon na praia é a famosa simpatia de pular 7 ondas do mar quando o relógio marca meia-noite. Essa simpatia na véspera do Ano Novo, presente há décadas na vida de muitos brasileiros, está ligada à Umbanda e tem como intuito homenagear Iemanjá. De acordo com a tradição, Iemanjá, através de sua divindade, nos purifica e dá força para vencer os obstáculos que teremos que enfrentar no próximo ano.

Pule as sete ondas depois da Virada e faça um desejo para cada uma. Depois de terminar, saia do mar devagar, andando de costas para a areia, sempre encarando o mar. Só vire as costas para o oceano quando sair completamente da água, para deixar por lá toda a energia negativa.

Preferindo você também pode fazer uma Oferenda para Iemanjá.

Recomendado para você

Nenhum comentário: