Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 7 de abril de 2009

Terça-feira Santa (Oração e Meditação)

Cinco dias antes da Páscoa... 

Oração da Terça-feira Santa: "Senhor, ajudai-me a viver minha condição humana, com meus trabalhos e descansos, alegrias e tristezas, momentos de prazer e de dor. Esse é o caminho para ser feliz agora e depois. Aceito as dificuldades que me esperam, as doenças e até a morte. Uno minha vida à vossa, para a Glória de Deus e a salvação de todos. Se me ajudais, nada poderá tirar-me a coragem e a alegria. Assim seja."

"O dia começou bem cedo, com a saída de Jesus e Seus discípulos de Betânia para Jerusalém, e terminou pela noite dentro, num jantar, em Betânia, onde Maria unge Jesus para a sepultura e de onde Judas sai, possuído por Satanás, para trair o seu Mestre, entregando-o aos principais dos sacerdotes e capitães do templo" (Lc 22:1-6)

Pelo meio ficam as respostas dadas pelo Senhor às ardilosas questões dos fariseus, saduceus e herodianos, sobre a sua autoridade, ressurreição dos mortos, tributo, grande mandamento; fica também o discurso escatológico de Jesus, a profecia da destruição de Jerusalém, ensinos sobre a segunda vinda, condenação dos ímpios e galardão dos salvos.

É um dia terrivelmente desgastante e que só Jesus, o Senhor, podia concretizar.

Ele foi fiel, concreto e objetivo. Nada deixou por fazer. Em breve diria: "- Está consumado".

Será que entendemos que só temos que crer na Sua Obra vicária?
"Ao dizer essas coisas, Jesus ficou profundamente comovido e afirmou: 'Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará'" (Jo 13,21-33.36-38)

O Filho de Deus quis viver toda a nossa realidade humana. As alegrias e as tristezas. Sofreu ao prever que iria se atraiçoado por um de seus amigos, ao prever os sofrimentos que o aguardavam. Não apelou para seu poder divino. Devo aprender a não procurar saídas miraculosas: devo aceitar com amor as limitações de meu corpo e de meu espírito, alegrar-me e sofrer como ser humano.

Prece da Terça-feira Santa


"Senhor, ajudai-me a viver minha condição humana, com meus trabalhos e descansos, alegrias e tristezas, momentos de prazer e de dor. Esse é o caminho para ser feliz agora e depois. Aceito as dificuldades que me esperam, as doenças e até a morte. Uno minha vida à vossa, para a Glória de Deus e a salvação de todos. Se me ajudais, nada poderá tirar-me a coragem e a alegria. Assim seja."

Fonte: Revista de Aparecida - ano 7 - nº85 - abril de 2009



Nenhum comentário: