Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Paulo Coelho: 'O Ânimo do Guerreiro' (comentário: Ronald Sanson)

O ânimo do guerreiro  "O mais difícil neste mundo é adotar o ânimo e a atitude de um guerreiro. De nada serve ficar triste, queixar-se, sentir-se injustiçado, e acreditar que alguém está nos fazendo algo negativo. Ninguém está fazendo nada, muito menos a um guerreiro.  Não importa como fomos criados. O que determina nosso modo de agir é a maneira como administramos a nossa vontade. Um homem é a soma de todas as suas vontades, que determinam sua maneira de viver e morrer.  A vontade é um sentimento, um talento, algo que nos dá entusiasmo. A vontade é algo que se adquire - mas para isso é necessário lutar a vida inteira.  Desde o instante em que nascemos, as pessoas nos dizem que o mundo é assim, ou assado, desta ou daquela maneira. É natural que - durante um certo período - terminemos por acreditar naquilo que nos dizem. Mas logo precisamos deixar estes conceitos de lado, e descobrir nossa própria maneira de ver a realidade." Paulo Coelho


O mago Paulo Coelho dedica todo ano, ao menos uma de suas colunas a Carlos Castañeda. Este ano ainda não a publicou. Como as mensagens, tanto de Castañeda quanto de Coelho, sempre são bem-vindas aqueles que prezam pelo estudo e desenvolvimento da alma humana, relembramos a seguir uma das cinco publicadas em 17 de agosto de 2008, dia de São Jacinto.

O ânimo do guerreiro

"O mais difícil neste mundo é adotar o ânimo e a atitude de um guerreiro. De nada serve ficar triste, queixar-se, sentir-se injustiçado, e acreditar que alguém está nos fazendo algo negativo. Ninguém está fazendo nada, muito menos a um guerreiro.

Não importa como fomos criados. O que determina nosso modo de agir é a maneira como administramos a nossa vontade. Um homem é a soma de todas as suas vontades, que determinam sua maneira de viver e morrer.

A vontade é um sentimento, um talento, algo que nos dá entusiasmo. A vontade é algo que se adquire - mas para isso é necessário lutar a vida inteira.

Desde o instante em que nascemos, as pessoas nos dizem que o mundo é assim, ou assado, desta ou daquela maneira. É natural que - durante um certo período - terminemos por acreditar naquilo que nos dizem. Mas logo precisamos deixar estes conceitos de lado, e descobrir nossa própria maneira de ver a realidade."

Pois está dado o recado aí! E fica aqui a dica do blog . . .


A realidade não é aquela que vemos em programas de TV, ou nos grandes romances. A realidade passa perto do publicado pela imprensa, desde que venda jornal, então não se trata da verdadeira realidade, a macroscópica na qual estamos todos inseridos.

A realidade não condiz com os discursos dos políticos ou os depoimentos dados por sofredores em programas sensacionalistas, pois passa longe da ironia ou interesses escusos.

Sortistas prevêem um futuro, que pode ser mudado pelo livre-arbítrio de quem não esmorece. A realidade está aqui e agora, dentro e ao redor de nós mesmos, não para ser levada e sim enfrentada.

A realidade não está no pão e no circo, está na carne, no osso e no Espírito de cada um.

O futuro do indivíduo é desenhado de acordo com a realidade criada e vivida por ele próprio. Não são só os ensinamentos, os exemplos é que promovem as mudanças.

Sem o devido enfrentamento dos problemas quotidianos  expostos pela realidade diária, estaremos adiando um futuro melhor dentro da Nova Era que já começou.

Pense nisso!

Namastê / Ronald Sanson




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, contribuição, agradecimento, oração ou pedido:

Doe para continuarmos nossa obra:

Gostou?
Então contribua com qualquer valor
Use a chave PIX ou o QR Code abaixo
(Stresser Mídias Digitais - CNPJ: 49.755.235/0001-82)

Sulpost é um veículo de mídia independente e nossas publicações podem ser reproduzidas desde que citando a fonte com o link do site: https://sulpost.blogspot.com/. Sua contribuição é essencial para a continuidade do nosso trabalho.