Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Minutos de Sabedoria: Meditação e Otimismo


Caros leitores e leitoras do meu modesto blog, trago-lhes hoje dois importantes ensinamentos que estão encerrados em poucas palavras pelo mestre Torres Pastorino. Passo em minha vida, neste momento, por um período de grandes mudanças, que sob demanda, me faz olhar ao próximo com outras vistas. Preciso seguir firme em minha jornada terrena, além de que devo tomar atitudes que envolvem outras pessoas.

Num momento delicado como este procurei, como faço há vários anos, por respostas na auto-ajuda, mais precisamente no livreto "Minutos de Sabedoria", do qual tenho extraído trechos para postar aqui no blog

Estas palavras, advindas do plano espiritual, por intermédio do saudoso ex-padre, radialista e médium: Carlos Juliano Torres Pastorino, (* Rio de Janeiro, 4 de novembro de 1910 / + Brasília, 13 de junho de 1980), ainda hoje e creio que por muito tempo, são diretrizes que nos ensinam a encarar os problemas do quotidiano com: amor, sabedoria, fé, alegria, compreensão ampla e otimismo.

Transcrevo a seguir esses ensinamentos, que hoje me trazem grande auxílio para enfrentar, de maneira positiva, os problemas pelos quais estou passando (passei). Tenho certeza, irmãos e irmãs, que estas palavras também lhes serão de grande valia, principalmente caso tenham passado recentemente por uma experiência de ruptura, que sempre é um tanto traumática, e desejem seguir adiante em busca de dias melhores:

A sabedoria é fruto da meditação e não da cultura:


"NÃO confunda cultura com sabedoria.
A cultura vem de fora para dentro, penetra pelos olhos e ouvidos e pode fixar-se ou não em nosso cérebro.
A sabedoria, ao contrário, nasce dentro de nós, e se exterioriza; surge no coração e só pode ser adquirida por meio da meditação.
Até os analfabetos podem conquistar a sabedoria, se souberem meditar em seus corações sobre as grandes verdades."

Caminhe para frente, não olhe para trás, faça da felicidade uma constante:


"SEJA alegre e otimista.
Não perca tempo em olhar para trás, para ver o que já fez.
Olhe para a frente e caminhe confiante e alegre, praticando o bem e ajudando a todos.
Dê a mão a cada criatura que se lhe aproxima, diga sempre uma palavra de conforto e carinho, tenha para todos um sorriso de bondade, e a verdadeira felicidade passará a constituir seu clima permanente de vida."



Nenhum comentário: