Iniciamos na última quarta-feira a Quaresma, período de intensa oração e procura pela conversão, no desejo de superar e abandonar tudo que não está de acordo com o que Jesus Cristo (Oxalá) viveu e ensinou. A nos impor ao ritual das cinzas, a Santa Madre Igreja (Católica Apostólica Romana) recorda que, na escência da carne, somos apenas pó e que, sem a graça de Deus (nosso espírito/alma) nada somos a mais do que cinzas.
Também devemos, neste período de 40 dias que se iniciou quarta-feira passada, estarmos atentos que a cada momento nos é dada uma nova chance para mudarmos de vida, eis o livre-arbítrio, antes que este nosso corpo perecível se transforme novamente em pó.
Outro aspecto importante que ocorre durante a Quaresma, em especial aqui no Brasil, é que neste período a Igreja Católica realiza a Campanha da Fraternidade, por meio da qual nos são mostrados aspectos da vida em nossa sociedade. Neste ano o tema é Fraternidade e Segurança Pública, e o lema: "A paz é fruto da justiça" (Is. 32, 17). Devemos ter em mente que toda ação provoca uma reação, então violência gera apenas mais violência, enquanto que somente semeando o bem, a tolerância e a compreensão é que poderemos colher bons frutos.
Saiba mais visitando o site Igreja Online: http://www.cot.org.br/igreja/campanha-de-fraternidade-2009.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, contribuição, agradecimento, oração ou pedido: