Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Oração a São Luís Orione

BENFEITOR DA HUMANIDADE SOFREDORA E ABANDONADA
PAI DOS POBRES



NOVENA DE SÃO LUÍS ORIONE

(com aprovação eclesiástica)

"Senhor, fonte de toda santidade, que nos destes em São Luís Orione um modelo de apóstolo dos nossos tempos para anunciar aos pobres o Cristo e torná-lo e torná-lo conhecido e amado na pessoa do Papa, concedei-nos forças para imitar o seu amor a Nossa Senhora e à Igreja no serviço aos homens, nossos irmãos. Que, a exemplo de São Luís Orione, pela prática das obras de misericórdia nós possamos teste munhar, principalmente para os jovens e todos os seus irmãos mais pobres, a confiança em Vossa providência e a fé na potência do bem, para sermos, no mundo, sinais da força redentora do amor.
Nós vos pedimos por Jesus Cristo vosso filho e nosso irmão que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém!"



"Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo como era no princípio, agora e sempre. Amém."

São Luís Orione, rogai por nós!

* Esta novena pode ser começada no dia 3 de cada mês, terminando no dia 12 que é dedicado a este glorioso Santo. Luís Orione, nascido Luigi Orione, (Itália 1872/1940) foi proclamado Santo por São João Paulo II, Papa, em 2004. São Luís Orione é o fundador da pequena obra da Divina Providência e das pequenas Irmãs Missionárias da Caridade (Orionitas).

Festa litúrgica: 12 de março

"Fazer o bem sempre, fazer o bem a todos; o mal nunca, a ninguém."


Nenhum comentário: