Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Oração de São Francisco de Assis e Comentário de Leonardo Boff


"SENHOR, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde hover dúvida, que eu leve a Fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz,

Ó Mestre, fazei que eu procure mais, consolar que ser consolado, compreender que ser compreendido, amar, que ser amado, pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna...

Amém!"

Publique, copie, reenvie, imprima, divulgue, distribua esta oração, para propagar a devoção a São Francisco de Assis.


Festa 04 de Outubro. Comemora-se todo dia 04.

"Neste mundo sempre encontramos amor e ódio, paz e guerra, erro e verdade, desespero e esperança. Não podemos tirar o mal deste mundo. Mas podemos diminuir-lhe a força. É a parte sadia que vai curar a parte doente. Essa é a mensagem de São Francisco. Mas somente o podemos de verdade se contarmos com a força de Deus que sempre acompanha os esforços humanos por um mundo onde a paz, o amor, a união, a alegria e a esperança ocupam o lugar central" ~Leonardo Boff



Nenhum comentário: