Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Meditação para o Carnaval - Gayatri Mantra




Pra quem não gosta, ou simplesmente não curte o Carnaval. A melhor opção é sempre um retiro acompanhado de meditação. Meditar não é apenas um ato religioso, trata-se também de uma arte, uma prática que eleva nossos espíritos aproximando-nos do Astral Superior e do Criador. 

Imaginem como seria nosso país se usassemos a energia dispendida nesta época, em nome da carne, para meditar e canalizá-la ao espírito. Meditação ao invés de sexo, bebedeiras e folia. Pensamento um tanto utópico este, porém praticado por muitos que acreditam no poder da alma e na meditação como forma de elevação. Convido todos a assistirmos as imagens do Sathya Sai Baba entoando o poderoso Gayatri.


" O Gayatri é a incorporação de todos os deuses e de todos os mantras ....... Não há nenhuma necessidade de cantar nenhum outro mantra se você canta o Gayatri Mantra. "
- Sathya Sai Baba, março 2000




  • Sri Chinmoy:

"Meditamos na Glória transcendental da DIvindade Suprema, que está dentro do coração da terra, dentro da vida do céu e da alma do Paraíso. Possa Ele estimular e iluminar nossas mentes."

  • Ralph T.H. Griffith (1896):

"Que nós possamos atingir aquela excelente glória de Savitr ara que, assim, ele possa estimular as nossas orações."

  • Kavikratu Tattva Budh:

"O Sol Supremo e Todo-Poderoso nos impulsiona com o seu divino brilho para que então nós possamos atingir uma nobre compreensão da realidade."

  • Shri Prem Baba:

"Em todos os três mundos, terrestre, astral e celestial, que possamos meditar sobre o esplendor daquele sol divino que nos ilumina. Que toda a luz dourada acalente nosso entendimento e nos guie na jornada para a morada sagrada."

  • Gayatri Pariwar

"Ó Deus, Tu és o doador da vida, o removedor da dor e da tristeza, que garante a felicidade; Ó Criador do Universo, possamos nós receber a Tua suprema luz, destruidora dos pecados; possa Tu guiar o nosso intelecto no caminho certo."

  • William Q. Judge:

"Desvele, Ó Tu que deste mantimento ao Universo, de quem tudo procede, a quem tudo deve retornar, aquela face do Verdadeiro Sol agora oculto por um vaso de luz dourada, que nós possamos ver a verdade e fazer o nosso dever inteiro na nossa jornada ao teu assento sagrado."

  • Times Music:

"Ó, Criador do universo! Meditamos sobre Teu supremo esplendor. Possa Teu radiante poder iluminar o nosso intelecto, destruir os nossos pecados, e nos guiar no caminho certo.

  • Sri Chinmoy:

"Meditamos na adorável glória do sol refulgente, o Criador. Que Ele ilumine e guie nossa mente e intelecto."


Nenhum comentário: