Translate

terça-feira, 26 de maio de 2020

Oração do Amor

Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e assim os vendo, que eu não comente os defeitos alheios.  Senhor, leva a minha tristeza e não a entregues a mais ninguém!  Enche meu coração com a divina fé, para sempre louvar o Teu nome, e arranca de mim o orgulho e a presunção.  Senhor, faz de mim um ser humano realmente justo!  Dá-me a vontade e a capacidade de vencer todas as minhas ilusões, sabedoria e entendimento para as coisas que não posso mudar, e coragem e força para as que eu posso e devo mudar.  Planta em meu coração a sementeira do amor, ajuda-me a encher meu coração de energia e felicidade, para com isso fazer feliz o maior número de pessoas, para ampliar nossos dias risonhos e resumir nossas noites tristonhas.  Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos, meus amigos em entes queridos... não permitas que eu seja um cordeiro perante os fortes nem um leão perante os fracos.  Dá-me senhor o sabor de perdoar e afasta de mim o desejo de vingança, mantendo sempre em meu coração o amor, a vontade verdadeira e a inteligência.

"Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e assim os vendo, que eu não comente os defeitos alheios.

Senhor, leva a minha tristeza e não a entregues a mais ninguém!

Enche meu coração com a divina fé, para sempre louvar o Teu nome, e arranca de mim o orgulho e a presunção.

Senhor, faz de mim um ser humano realmente justo!

Dá-me a vontade e a capacidade de vencer todas as minhas ilusões, sabedoria e entendimento para as coisas que não posso mudar, e coragem e força para as que eu posso e devo mudar.

Planta em meu coração a sementeira do amor, ajuda-me a encher meu coração de energia e felicidade, para com isso fazer feliz o maior número de pessoas, para ampliar nossos dias risonhos e resumir nossas noites tristonhas.

Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos, meus amigos em entes queridos... não permitas que eu seja um cordeiro perante os fortes nem um leão perante os fracos.

Dá-me senhor o sabor de perdoar e afasta de mim o desejo de vingança, mantendo sempre em meu coração o amor, a vontade verdadeira e a inteligência."

Autoria desconhecida

Nenhum comentário: