Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Poderosas Orações a São João Batista

São João Batista, rogai por nós!

O Nascimento de João Batista, ou Dia de São João, é uma festa cristã que celebra o nascimento de João Batista, o profeta que previu o advento do Messias na pessoa de Jesus Cristo e o batizou. Esta festa é amplamente comemorada no mundo cristão no dia 24 de junho e é uma das festas juninas. É também o único santo cujo nascimento e martírio, este último em 29 de Agosto, são evocados em duas solenidades pelo povo cristão.

São João Batista é um dos santos mais queridos do Brasil, tanto que o mês de junho é conhecido como o mês de São João no país. 

Ele foi filho do sacerdote Zacarias com uma das primas de Maria, chamada Isabel. Nasceu João, mas foi consagrado com São João Batista devido aos inúmeros batizados que realizou no Rio Jordão, incluindo o batizado de nosso Senhos Jesus Cristo.

Prece

"Ó Deus, que suscitastes São João Batista, a fim de preparar para o Senhor um povo perfeito, concedei ao Vosso povo as alegrias espirituais e dirigi nossos passos no caminho da salvação e da paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 

Amém!"

Oração de São João no Rio Jordão

"Jesus perguntou a João:
- João, o que fazes?
Tomo banho no Rio Jordão, Senhor.
- João, seus inimigos ai vem.

Deixe vir, Senhor. Se tiveres olhos, não me verão; se tiveres boca, não me falarão; se tiveres ouvido, não me ouvirão; se tiverem mãos, não me ofenderão e se tiveres pés, não me acompanharão. Armas de fogo não me apontarão, porque, se me apontar correrá água pelo cano como corre água no Rio Jordão. Mas, no meu corpo não chegará, porque se envergará como envergou os arcos da ponte de Moisés. Com o sangue de Cristo eu fui batizado, com leite da Virgem Maria eu fui lavado, debaixo do pé de Oliveira eu estou sentado. A Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo caiu sobre mim, quem nela morreu responda por mim.
Bom Jesus crucificado, Filho da Virgem Maria, me proteja hoje, amanhã, todos os dias.
Quem é meu amigo? É Jesus. Quem é meu protetor? É São José. 
Livra-me Jesus, Maria e José.

Amém!"

Oração de São João Batista contra inimigos

"Meu querido e adorado São João Batista, preciso de todo o apoio que me puder dar para lutar contra aqueles que me querem causar todo o mal possível. Eu sei que em sua infinita bondade você não fará com que ninguém se machuque com tudo isso, mas também sei que você cuidará de qualquer perigo que possa estar me perseguindo.

Não estou a pedir-lhe que faça mal a ninguém, mas não sei a quem mais recorrer. Seu poder é tão chocante que nada nem ninguém poderá contratá-lo, por isso espero contar com você sempre que precisar. Os meus inimigos são muito mais fortes do que parecem, o que não me permite enfrentá-los só.

Primeiro e acima de tudo, o medo que estou desperto(a) pelas ameaças de alguns, eu só posso recorrer a tudo o que eu sei que você pode fazer para me cobrir com seu manto protetor. Confio tanto em vós que não tenho medo de nada. Uma palavra sua é mais do que suficiente para sentir um enorme alívio e causar muito medo naqueles que pensam que podem me prejudicar de uma forma ou de outra.

Amém!"

E disse São João Batista: "...Aquele que tem duas túnicas, reparta com o que não tem nenhuma, e aquele que tem alimentos, faça o mesmo." (Lucas 3:11)

Oração do Martírio de São João Batista
(Celebrado anualmente em 29 de Agosto)

"Bendito seja São João Batista, que anunciou com firmeza e fé a Vinda do Messias! Sede ó São João, nosso fiel intercessor, em nossas necessidades e projetos. 

Concedei-nos, Senhor Jesus, pelos méritos de São João Batista, os dons que nos faltam para maior perseverança e paz em nossas vidas, amém. 

São João Batista, rogai por nós!"
____
Fonte: Com informações da Wikipédia, orações do folclore católico transmitidas em família e Novo Testamento - Imagem: Pintura "São João Batista Pregando no Deserto" (circa 1760), óleo sobre tela de Anton Raphael Mengs. 






Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Senhora, cadê São Jorge?
Foi com São Sebastião ao Rio Jordão!
Foram saudar São João Batista e batizar Cosme e Damião.
Deus abençoe a todos! E viva São João!