Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Saudações afetuosas ao prodigioso Santo Antônio

♰ Santo Antônio, rogai por nós que recorremos a vós♰

"Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, sacrário do divino Espírito Santo: alcançai-me dele os dons e auxílios da graça.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, reclinatório de Deus-Menino: consegui-nos dele a inocência daquela idade.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, amantíssimo filho de Maria Santíssima: fazei-me também digno de tão soberana Mãe.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, deparador das coisas perdidas: não permitas que eu perca o caminho da eterna salvação.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, lírio formoso da pureza: inspirai-me amor entranhado à mais bela das virtudes.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, modelo perfeito de humildade: fazei meu coração semelhante ao vosso.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, martelo formidável dos hereges: comunicai-me a verdadeira docilidade às doutrinas da Santa Igreja.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, luz brilhante do universo: iluminai a minha cegueira, para que fuja das trevas dos vícios e dos pecados.

Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, serafim abrasado do amor divino: inflamai o meu coração neste fogo sagrado, para que sempre arda nas suas belas e amorosas chamas.

Oferecimento

Meu glorioso e amabilíssimo Santo Antônio, eu vos ofereço estas saudações e orações, em honra e veneração de vossas heróicas virtudes e santidade admirável, e vos peço humildemente me alcanceis de Deus, Senhor Nosso, e de sua Mãe, Maria Santíssima, com quem valeis tanto, uma resolução firmíssima de seguir os vossos exemplos, de imitar as vossas ações, para que, dirigindo os meus passos pelo exemplo de vossas virtudes, caminhe com segurança, por este vale de lágrimas, à eterna felicidade.

Também vos rogo que consigais do mesmo Senhor o remédio de todas as minhas necessidades, assim espirituais como corporais. Por vosso intermédio espero alcançar estes benefícios do Altíssimo e fico muito seguro de que não faltareis com a vossa proteção a quem confia tanto, como eu, no vosso amparo. Com ele vos peço valer-me também na hora da minha morte, para sair vitorioso dos combates infernais, e, livre o meu espírito das prisões desta vida mortal, ir lograr para sempre a perfeita liberdade dos filhos de Deus e gozar da sua visão em vossa companhia. Amém."
____
Fonte: Transcrição das páginas 90 e 91 do "Manual de Santo Antonio. Sua vida, seu culto, suas instituições. Por um devoto do Grande Taumaturgo." 5ª edição. 1945. Editora Vozes Ltda., Petrópolis, R. J. Rio de Janeiro - São Paulo. Imagem: Obra de arte de Giacomo Farelli (1629–1706): "Sant'Antonio da Padova con Gesù Bambino" (O.S.T.)




Nenhum comentário: