Translate

sábado, 22 de junho de 2019

Transforme as suas preocupações em orações

 …não vos inquieteis com o dia de amanhã… (Mateus 6:34)

"Sentada dentro do carro, sob a sombra de uma árvore na hora do almoço, eu estava preocupada com alguns assuntos. Repentinamente, um cardeal, com uma minhoca gorda pendurada em seu bico, pousou perto da minha porta e olhou para mim. O cardeal trouxe a vívida lembrança das palavras de Jesus em Mateus 6:25-26: “Não andeis ansiosos pela vossa vida […] Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?”

Anos atrás, Paul Borden, autor de um artigo em uma revista de seminário deu algumas dicas úteis para os preocupados:

Comece uma lista de preocupações. Escreva aquilo que o preocupa. As contas, o seu trabalho, os seus filhos ou netos, a sua saúde, o futuro.

Transforme a sua lista de preocupações numa lista de oração. Peça ao Senhor que trabalhe nessas situações que o preocupam. Ore especificamente por suas necessidades, e confie nele.

Transforme a sua lista de oração numa lista de atitudes. Se você tiver alguma ideia sobre o que puder ser feito para resolver suas preocupações, pratique-a. Ao transformarmos nossas preocupações em orações e atitudes, o autor afirma: “A ansiedade paralisante pode ser substituída pela preocupação com as responsabilidades da vida.”

Por que não começar a sua lista de preocupações agora?"

O que se tornou motivo de oração, não deveria ser motivo de preocupação.
____
Fonte: Transcrição da página 03, do livreto "Pão Diário", uma publicação da Sociedade Bíblica do Brasil. Autora do texto: Anne M. Cetas - 2017: Sábado 1º de Julho. Para devocionais individuais ou em família, desde 1956.

Nenhum comentário: