Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Santo Expedito ✝︎ Tudo é Possível com Ele

SANTO EXPEDITO, O SANTO DO IMPOSSÍVEL







É uma corrente a Santo Expedito; pede o que necessitas concretamente, realmente é muito milagroso... (acredite, vai lhe custar apenas 1 segundo!) Repassa esta oração a quantas pessoas você acha que podem estar precisando, urgentemente, da poderosa intercessão de Santo Expedito junto a Deus.

Poderosa Oração de Santo Expedito

"Santo Expedito amo-te e preciso de ti, estás no meu coração, abençoa-me e abençoa a minha família, meu lar, meus amigos e inimigos (porque com eles também aprendi), guarda meus bens espirituais, meus sonhos e projetos, sê meu advogado e exerce a tua sabedoria para defenderes-me dos problemas que padeço. 

Protege-me dos males que me cercam e afasta de mim aqueles que só querem a minha perdição. Hoje te peço que me concedas a graça de (dizer o pedido) e comprometo-me a difundir o teu nome e a tua capacidade de ouvires. 

Em nome de Jesus,
Que assim seja!"



2 comentários:

Ronald Stresser disse...

Senhor, tende piedade de nós./ Jesus Cristo, tende piedade de nós./ Senhor tende piedade de nós./ Jesus Cristo escutai-nos./ Jesus Cristo, atendei-nos./ Pai celeste, que sois Deus, tende piedade de nós./ Deus filho, redentor do mundo, tende piedade de nós./ Deus Espírito Santo, tende piedade de nós./ Santa Maria, rainha dos mártires, rogai por nós./ Santo Expedito, invencível atleta da fé, rogai por nós./ Santo Expedito, fiel até a morte, rogai por nós./ Santo Expedito, que tudo perdestes para ganhar Jesus Cristo, rogai por nós./ Santo Expedito, que sofrestes os golpes da chibata, rogai por nós./ Santo Expedito que perecestes gloriosamente pela espada, rogai por nós./ Santo Expedito que recebestes do Senhor a coroa da justiça que Ele prometeu aos que O amam, rogai por nós./ Santo Expedito, patrono da juventude, rogai por nós./ Santo Expedito, auxílio dos estudantes, rogai por nós./ Santo Expedito, modelo dos soldados, rogai por nós./ Santo Expedito, protetor dos viajantes, rogai por nós./ Santo Expedito, advogado dos pecadores, rogai por nós./ Santo Expedito, saúde dos enfermos, rogai por nós./ Santo Expedito, mediador dos pleitos, rogai por nós./ Santo Expedito, nosso socorro nas questões urgentes, rogai por nós./ Santo Expedito, que ensinais que jamais é necessário remeter para o dia seguinte para pedir com ardor e confiança, rogai por nós./ Santo Expedito, sustentáculo fidelíssimo dos que esperam em vós, rogai por nós./ Santo Expedito, cuja proteção à hora da morte é garantia de salvação, rogai por nós./ Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor!/ Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor!/ Jesus Cristo, escutai-nos./ Jesus Cristo, atendei-nos./ Rogai por nós Santo Expedito./ Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Oxalá assim seja!

Ronald Stresser disse...

Santo Expedito é um santo importante da Igreja Católica Apostólica Romana. Popularmente considerado o Santo das causas justas e urgentes. Ele foi comandante-chefe da XII Legião Romana, denominada "Fulminante" - nome dado em memória de uma façanha que se tornou célebre - e aquartelada no distrito de Melitene, na Capadócia, sede de uma das províncias romanas da Armênia, no final do século III. Hoje uma pequena localidade chamada Melatia.

A legião era formanda em sua maioria por soldados cristãos, sendo sua função primordial defender as fronteiras orientais contra os ataques dos 'bárbaros' asiáticos. Santo Expedito destacou-se no comando dessa legião por suas virtudes de cristão e de chefe ligado a sua religião, a seu dever, à ordem e à disciplina.

Antes de sua conversão ao Cristianismo, tinha uma vida devassa e, quando prestes a converter-se, apareceu-lhe um espírito do mal, um quiumba na forma de um corvo, grasnando "cras", que em latim significa "amanhã", mas este centurião pisoteou o corvo, gritando "hodie", que significa "hoje", confirmando sua fé em Deus e seus princípios fundados na prática do bem, mesmo que pela espada.

Convertido, assim como toda a sua tropa, acabou despertando a ira do imperador Diocleciano, o mesmo que martirizou São Jorge. A importância de seu posto, de comandante da Guarda Pretoriana, fez naquela época dele alvo do ódio do imperador. Foi flagelado até que sua visceras fossem expostas e depois decapitado pela espada, no dia 19 de abril de 303 da Era Cristã.

A devoção à memória de Santo Expedito começou em sua pátria, tomando proporção maior e atingindo o Oriente, depois o Ocidente, especialmente a Alemanha. Seu nome espalhou-se pela Itália, Espanha, França e Bélgica. Em 1894, teve um altar dedicado a ele na Capela das Religiosas Mínimas com sua estátua. Hoje a devoção a Santo Expedito alcança o mundo inteiro, inclusive o Brasil, aonde crê-se que Santo Expedito ajuda pessoas com problemas urgentes e de difícil solução. O Santo é também protetor dos militares, estudantes, jovens e viajantes.

As imagens de Santo Expedito apresentam-no com traje de legionário, vestido de túnica curta e de manto jogado militarmente atrás das espáduas com postura marcial. Em uma mão sustenta uma palma e na outra uma cruz que ostenta em letras visíveis a palavra "Hodie", em referência ao episódio do espírito do mal, que surge para adiar sua conversão. Calca com o pé vitorioso um corvo que se consome lançando seu grito habitual "Cras". Na Umbanda, religião brasileira, é sincretizado com Ogum Naruê e Ogum Megê.

No Brasil, os pagamentos de promessa a Santo Expedito estão profusamente associados ao mando de impressão e distribuição de milheiros, panfletos ou santinhos. A esta prática, associa-se a difusão da fé como argumento válido, além do custeio da impressão como uma forma de prova de despojamento material. Crê-se que todos que propagam o nome do glorioso Santo Expedito são abençoados por sua força e protegidos por suas armas.

Santo Expedito é um guerreiro de Ogum, com sua espada e sua lança ele vem ajudar aos que nEle crêem. Salve Santo Expedito, saravá Ogum!

Fonte: Texto editado a partir de: Wikipédia / Flos Sanctorum / folclore de Umbanda