Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Emmanuel: 'Recuperação' (Psicografia de Chico Xavier)

"Não bastará desculpar aos que nos ofendem, simplesmente com os lábios.  É imprescindível que o nosso coração participe de semelhante atitude.  Não bastará, porém, que o sentimento se associe ao trabalho do perdão.  É preciso esquecer todo o mal.  Contudo, não basta, ainda, que olvidemos o assalto, a pedrada, a calúnia, o golpe, a incompreensão ou a ingratidão.  É necessário agir com o bem, auxiliando direta ou indiretamente aos que nos feriram…  Através da prece que ajuda em silêncio…  Por intermédio de nova sementeira de fraternidade e simpatia…  Pelas referências amigas ou pelo estímulo edificante…  Através da compreensão.  Por intermédio da boa vontade.  Pela demonstração de entendimento e confiança.  O inimigo, em qualquer caso, é terreno que precisamos recuperar para o plantio de nossa felicidade porvindoura.  A discórdia é espinheiro.  A desarmonia é perturbação.  O ódio é veneno.  A antipatia é delituosa displicência.  Não basta, pois, que nos desvencilhemos daqueles que nos incomodam, através da caridade fácil ou da palavra brilhante. É indispensável saibamos caminhar com eles, incentivando-lhes o soerguimento ou a elevação, a fim de que estejamos efetivamente no desempenho da Vontade do Senhor, onde estivermos."    Chico Xavier e Emmanuel

"Não bastará desculpar aos que nos ofendem, simplesmente com os lábios.

É imprescindível que o nosso coração participe de semelhante atitude.

Não bastará, porém, que o sentimento se associe ao trabalho do perdão.

É preciso esquecer todo o mal.

Contudo, não basta, ainda, que olvidemos o assalto, a pedrada, a calúnia, o golpe, a incompreensão ou a ingratidão.

É necessário agir com o bem, auxiliando direta ou indiretamente aos que nos feriram…

Através da prece que ajuda em silêncio…

Por intermédio de nova sementeira de fraternidade e simpatia…

Pelas referências amigas ou pelo estímulo edificante…

Através da compreensão.

Por intermédio da boa vontade.

Pela demonstração de entendimento e confiança.

O inimigo, em qualquer caso, é terreno que precisamos recuperar para o plantio de nossa felicidade porvindoura.

A discórdia é espinheiro.

A desarmonia é perturbação.

O ódio é veneno.

A antipatia é delituosa displicência.

Não basta, pois, que nos desvencilhemos daqueles que nos incomodam, através da caridade fácil ou da palavra brilhante. É indispensável saibamos caminhar com eles, incentivando-lhes o soerguimento ou a elevação, a fim de que estejamos efetivamente no desempenho da Vontade do Senhor, onde estivermos."


Chico Xavier e Emmanuel


Do livro 'Cartas do Coração' Editora Boa Nova, capítulo 43: 'Recuperação', por Francisco Cândido Xavier e Emmanuel. Citação parcial para estudo, de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais. Para adquirir o livro siga o link abaixo ou escolha a livraria de sua preferência. Imagem gratuita: Pixabay (legendada)







Nenhum comentário: