Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Emmanuel: 'Trabalho e Riqueza' - Psicografia de Chico Xavier

"O corpo terrestre é valioso instrumento de formação da verdadeira riqueza.  Mobiliza-o em teu próprio favor, no fecundo campo da vida.  Tens o primoroso equipamento do cérebro.  Aprende a produzir com ele pensamentos que te enobreçam a estrada, conquistando o apreço e a estima dos semelhantes, em teu próprio benefício.  Possuis o tesouro dos olhos.  Movimenta-o no serviço e no estudo, provendo o próprio Espírito de mais amplos valores, no setor do conhecimento que te aprimore.  Dispões da felicidade dos ouvidos.  Emprega-os na aquisição de ensinamentos edificantes que te possam clarear o futuro.  Contas com a bênção da língua.  Usa-lhe as possibilidades, emitindo o verbo sadio e fraternal, que te assegure a confiança e a simpatia dos outros.  Reténs contigo o patrimônio dos braços.  Aplica-o na plantação do bem e surpreenderás abundantes colheitas de prosperidade e alegria.  Guardas contigo o escrínio do coração.  Estende-lhe os recursos para recolher da vida os júbilos do amor, alicerce da ventura sonhada.  Nem sempre o corpo será uma cruz para a regeneração da alma. Na maioria das circunstâncias, é a ferramenta com que o Espírito pode talhar os mais altos destinos.  Não te preocupes com o problema da abastança ou da carência de utilidades materiais, porque a riqueza e pobreza, à frente da Lei Divina, muitas vezes, apenas significam oportunidades de aperfeiçoamento e elevação.  Somente o trabalho sentido e vivido é capaz de gerar a verdadeira fortuna e acrescentá-la infinitamente e, por isso, amando a tarefa que o Senhor te confiou por mais inquietante ou singela, vale-te do tempo para enriquecer-te hoje de luz e amor, compreensão e merecimento, a fim de que o tempo não te encontre amanhã de coração fatigado e de mãos vazias." - Chico Xavier e Emmanuel

"O corpo terrestre é valioso instrumento de formação da verdadeira riqueza.

Mobiliza-o em teu próprio favor, no fecundo campo da vida.

Tens o primoroso equipamento do cérebro.

Aprende a produzir com ele pensamentos que te enobreçam a estrada, conquistando o apreço e a estima dos semelhantes, em teu próprio benefício.

Possuis o tesouro dos olhos.

Movimenta-o no serviço e no estudo, provendo o próprio Espírito de mais amplos valores, no setor do conhecimento que te aprimore.

Dispões da felicidade dos ouvidos.

Emprega-os na aquisição de ensinamentos edificantes que te possam clarear o futuro.

Contas com a bênção da língua.

Usa-lhe as possibilidades, emitindo o verbo sadio e fraternal, que te assegure a confiança e a simpatia dos outros.

Reténs contigo o patrimônio dos braços.

Aplica-o na plantação do bem e surpreenderás abundantes colheitas de prosperidade e alegria.

Guardas contigo o escrínio do coração.

Estende-lhe os recursos para recolher da vida os júbilos do amor, alicerce da ventura sonhada.

Nem sempre o corpo será uma cruz para a regeneração da alma. Na maioria das circunstâncias, é a ferramenta com que o Espírito pode talhar os mais altos destinos.

Não te preocupes com o problema da abastança ou da carência de utilidades materiais, porque a riqueza e pobreza, à frente da Lei Divina, muitas vezes, apenas significam oportunidades de aperfeiçoamento e elevação.

Somente o trabalho sentido e vivido é capaz de gerar a verdadeira fortuna e acrescentá-la infinitamente e, por isso, amando a tarefa que o Senhor te confiou por mais inquietante ou singela, vale-te do tempo para enriquecer-te hoje de luz e amor, compreensão e merecimento, a fim de que o tempo não te encontre amanhã de coração fatigado e de mãos vazias."


Francisco Cândido Xavier e Emmanuel
Lição 20 do livro 'Dinheiro'


Citação parcial para estudo (e divulgação do Espiritismo), de acordo com o artigo 46, item III, da Lei de Direitos Autorais. Para adquirir o livro siga o link abaixo ou procure-o na livraria da sua preferência ...




Nenhum comentário: