Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 8 de agosto de 2020

Os pais estão em idade crítica (Meditação Cristã)

"Filho meu, ouve a instrução do teu pai e não deixe a doutrina de tua mãe." 

(Provérbios 1:8)

"Filho meu, ouve a instrução do teu pai e não deixe a doutrina de tua mãe."   (Provérbios 1:8)


"O humorista Mark Twain, diretor de um jornal numa pequena cidade dos E.U.A, recebeu uma carta de um adolescente de 17 anos, que se queixava que seu pai era um ignorante atrasado e não compreendia as ideias e conhecimentos progressistas da juventude moderna. 'Não se pode ter uma conversa sensata com ele.'

'Eu te compreendo muito bem', respondeu Mark Twain. 'Quando eu tinha 17 anos o meu pai era uma toupeira, um ignorantão. Mas sabe de uma coisa? Com esses velhos a gente tem que ter paciência. Eles se desenvolveram mais lentamente, mas se recuperam. Aguarde!

Quando eu tinha 27 anos o meu pai já tinha progredido bastante. Já se podia conversar com ele sobre quase qualquer assunto.

Hoje, tenho 37 anos e, pasme se quiser, pois, quando não vejo saída sobre algum assunto vou ao meu pai e lhe peço conselhos. Veja como se desenvolveu! Tenha paciência!

Prezado jovem, pode ser que você tenha mais estudo, mais conhecimentos teóricos, científicos, mas em compensação os seus pais tem, em geral, uma longa experiência de vida, que vale a pena ouvir e aproveitar, principalmente se é que foi adquirida com orientação na palavra de Deus."
E.K.
____
Fonte: Do livreto 'O Mensageiro', de 2003, 20ª edição: 'O amor - A essência da vida'. (página 70) por E.K.
Imagem: Piqsels - piqsels.com/en/public-domain-photo-opsgt - Foto gratuita para uso pessoal e comercial (CC0)



       

Nenhum comentário: