Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Arcanjo Miguel: atribuições, missão, propósito e orações

Poderosa afirmação do "EU SOU!", de São Miguel  (Prece para Invocação de São Miguel Arcanjo)   "São Miguel à frente para me defender; São Miguel atrás para me proteger; São Miguel à direita e à esquerda para me acompanhar; São Miguel acima para me iluminar; São Miguel abaixo para me sustentar; São Miguel São Miguel São Miguel; Eu Sou o seu amor que me protege aqui; Eu Sou!"

Em hebraico, Miguel significa Mikael: "aquele que é similar a Deus" (mi-"quem", ka-"como", El-"Deus"), o que é tradicionalmente interpretado como uma pergunta retórica: "Quem como Deus?" (em latim: Quis ut Deus?), para a qual se espera uma resposta negativa, e que implica que ninguém é como Deus.

É um Arcanjo muito popular, cultuado nas doutrinas religiosas judaicas, cristãs, islâmicas e religiões afro-brasileiras, dentre outras tantas. É um Santo Arcanjo justamente cultuado e reverenciado mundialmente por bilhões de pessoas. Ele foi escolhido por Deus para ser o defensor de todos os seres humanos, cristãos ou não, pois para Deus todos são seus filhos e filhas, independe da religião.

Em Apocalipse 12:7-9, Miguel lidera os exércitos de Deus contra as forças de Satã e seus anjos e os derrota durante a guerra no céu.

Em sua imagem vemos suas atribuições: Escudo ("Quis ut Deus"); Lutando contra o Dragão (as forças do mal) e segurando a balança, como o juiz dos mortos.

Sua festa litúrgica, celebrada em 29 de setembro, é o ponto alto da Quaresma de São Miguel Arcanjo, que se inicia no dia 15 de agosto, com 40 dias de oração em correntes mundiais às 7h00, 13h00 e 15h00.

É padroeiro dos fuzileiros navais, marinheiros, motoristas de ambulância, paramédicos, policiais, paraquedistas, radiologistas, radioterapeutas; das cidades de, Kiev, Arcangel, Dumfries, Santos Dumont e Licéia.

O Araujo Miguel, suas atribuições, missão e propósito

(Texto de Elizabeth Cavalcante¹)

"O Arcanjo Miguel dedica-se à preservação do destino espiritual de cada alma. Sendo o grade príncipe, o território de Miguel abrange todos que sabem que o nosso reino não é nesta Terra. Para nos conduzir ao nosso verdadeiro lar, ele se dedica a atacar o mal, tanto no mundo exterior quanto no interior do homem.

Ele nos desafia a transformarmos a energia negativa em canais positivos de paz, amor e beleza. O fogo de Miguel é muito mais do que uma simples expressão. Sua energia nos ajuda a queimar as limitações que nós mesmos nos impomos, que surgem como emoções negativas na forma de raiva, desânimo e falta de fé.

Miguel vela pela expansão da luz de nossa alma até que tenhamos purificado nossa negatividade e transformado eventos ruins em oportunidades de aprendizado. Seu objetivo é a salvação de todos os seres humanos para que o mundo se torne uma comunidade de amor.

A energia poderosa de Miguel nos ajuda a aumentar o nosso brilho pessoal e expandir nossos horizontes a cada momento.

Orientação angelical 

O Arcanjo Miguel relaciona-se com o sucesso em todas as áreas da vida, especialmente aquela relacionada ao trabalho e à prosperidade. Portanto, recorra a ele para alcançar todas as conquistas materiais que você almeja.

Peça também a Miguel que te livre de tudo que possa atrapalhar seu caminho como a inveja, a competitividade e a ambição desmedida de seus concorrentes. Sempre que você precisar de autoconfiança e segurança para mostrar ao mundo toda a sua capacidade criativa, recorra Miguel para que ele te ilumine coma luz de seu esplendor.

Além de proteger o nosso destino espiritual, Miguel também protege nosso corpo, por isso, podemos invocá-lo para nos defender de qualquer perigo que ameace nossa vida."

Poderosa afirmação do "EU SOU!", de São Miguel

(Prece para Invocação de São Miguel Arcanjo)


"São Miguel à frente para me defender;
São Miguel atrás para me proteger;
São Miguel à direita e à esquerda para me acompanhar;
São Miguel acima para me iluminar;
São Miguel abaixo para me sustentar;
São Miguel, São Miguel, São Miguel;
Eu Sou o seu amor que me protege aqui;
Eu Sou!"

Veja também:
 
  • "São Miguel Arcanjo, livra-nos dos perigos": Oração quotidiana a São Miguel Arcanjo, para que diariamente nos proteja e a nossa família, livrando dos perigos do mundo, da carne e do espírito
  • "Proteção de São Miguel Arcanjo": Oração a Miguel para proteção em todos os aspectos da vida; proteção para você seus familiares e amigos, livramentos, socorro contra os perigos, contra o mal e condução pelo caminho da paz.
  • "São Miguel Arcanjo": Meditação da palavra a respeito de Miguel encontrada na Bíblia, histórico, poder, hierarquia celestial, meditação e oração a São Miguel Arcanjo.

_____
Fonte: Texto adaptado de "atribuições de São Miguel Arcanjo" (1) texto de Elizabeth Cavalcante publicado na revista "Salmos & Anjos" nº 108, de julho de 2008 (reprodução parcial com finalidade de estudo religioso, esclarecimento espiritual e divulgação do Glorioso São Miguel Arcanjo) - Imagem: Santinho de São Miguel Arcanjo impresso por "Mediolani, e Curia Arch." San Vincenzo, Genova, Itália (18 de agosto de 1898) CC0 - Citar a fonte!






2 comentários:

Anônimo disse...

Os Dez Decretos de Arcanjo Miguel servem para renunciar e libertar as pessoas do mal que as aflige. Aprenda a seguir:

(Deve ser feita por 21 ou 35 dias consecutivos para fazer um efeito profundo e completo)

1. Renuncio a quaisquer expectativas relativas à minha evolução e progresso espiritual. Vivo no momento em cada dia, concentrando-me no objetivo de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do meu corpo, do meu espírito, das minhas emoções e do todo com o meu Eu Superior.

2. Anulo todos os acordos feitos com a minha mãe, pai, filhos, enteados, marido (ou mulher), ex-mulher (ou ex-marido) ou quaisquer outras pessoas que me possam reter na terceira dimensão.

3. Renuncio a todos os conceitos inválidos sobre o meu valor, a minha percepção do amor, da alegria, da paz, da segurança, da harmonia, da abundância, da criatividade, da vitalidade, da juventude, da saúde e do bem-estar, da velhice e da morte.

4. Renuncio à necessidade de querer salvar o mundo ou qualquer ser humano que nele se encontra. Tenho consciência de que a minha missão é aceitar a minha mestria e viver sendo um exemplo de vida e de amor sem esperar nada em troca de ninguém.

5. Liberto-me de todos os preconceitos e memórias celulares quanto ao meu corpo físico. Reivindico o meu direito divino à beleza, vitalidade, saúde e bem-estar, consciente de que são o meu estado natural e que basta seguir os impulsos do espírito para que essa perfeição se manifeste.

6. Renuncio a quaisquer expectativas quanto à minha criatividade e ao meu trabalho. Trabalho e crio por prazer, ciente que a abundância e os recursos provêm do Espírito e da minha autoconfiança e não apenas do meu esforço.

7. Renuncio a quais quer condições da terceira dimensão que as instituições governamentais ou afins me queiram impor. Não poderão controlar a minha pessoa, nem a minha abundância ou segurança. Tenho plenos poderes para manifestar a segurança, ser independente e comandar o meu próprio destino.

8. Liberto-me de todos os resíduos e dívidas cármicas, bem como das energias impróprias existentes em mim e no meu corpo físico, emocional e astral. Resolvo todos os condicionamentos com agrado e desembaraço para expandir a luz e me unir aos co-criadores do Paraíso na Terra.

9. Liberto-me de todos as concepções falsas sobre a minha capacidade de alcançar o conhecimento, a sabedoria e as informações pertinentes provenientes do Espírito e das dimensões superiores. Obtenho assim novos conhecimentos, conceitos e sabedoria que me permitem aprender, crescer e servir de exemplo vivo.

10. Renuncio a qualquer juízo, ideia pré-concebida ou expectativa relativamente a outros seres, sabendo que estes se encontram no seu perfeito lugar e evolução. Transmito-lhes Amor e encorajamento e limito-me a oferecer-lhes informações quando mas pedirem, tendo o cuidado de lembrar-lhes que a minha verdade pode não ser a deles.

(Texto de Franco Guizzeti)

São Miguel Arcanjo, livra-nos dos perigos disse...

Oração quotidiana a São Miguel Arcanjo, para que diariamente nos proteja e a nossa família, livrando dos perigos do mundo, da carne e do espírito, livrando-nos das moléstias e tristeza que nos afligem e trazendo sucesso a todas as nossas empreitadas...

"São Miguel Arcanjo, imponente Anjo da Guarda Celeste.

Arrebenta com tua espada as amarras que me prendem ao insucesso.

Corta as raízes que me aprisionam ao vício, ao fracasso, ao desemprego, às doenças, à solidão, às dívidas e a tudo o que desequilibra a minha felicidade.

Intercede junto ao Cristo Jesus para que uma milícia de Anjos Guardiões sejam colocados à minha volta e de toda a minha família, livrando-nos dos perigos do mundo, da carne e do espírito.

Em ti confio meu Anjo Guardião.

Que assim seja!

Amém, amém e amém!"