Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

São Miguel Arcanjo





“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”
(Is. 6:8)


"Que lindo é Deus, que nos deu o seu mais nobre soldado para fazer guarda aos homens de bem.  São Miguel oferece àquele que o invoca com fé, uma proteção infalível. 

A resposta virá muito rápido e a entrega é melhor do que se espera. Porque toda a obra e bem feitoria de Deus é divina e Ele age por meio de seus santos anjos.

Em qualquer situação, por menor ou maior que ela seja, invoque a pronta ajuda do Arcanjo e de sua milícia celeste. Alguns chamam de energia, protetor, mentor espiritual. Eu chamo de Arcanjo Miguel.

Amém!"



A luz é o brilho da oração. Os reflexos são as reflexões. Oração e reflexão - eis as duas ações que se complementam:

Arcanjo, "Príncipe da Milícia Celeste", "Arcanjo General", "Baluarte do Céu" - Veneração por Cristandade, Judaísmo, Islamismo e Religiões Afro-Brasileiras - Festa litúrgica 29 de setembro - Atribuições Escudo ("Quis ut Deus"); Lutando contra o Dragão ; segurando a balança, como o juiz dos mortos, tal qual representado na pintura (ao lado) de Guido Reni. É o santo patrono dos oficiais de polícia e militares.

Padroeiro dos fuzileiros navais, marinheiros, motoristas de ambulância, paramédicos, policiais, paraquedistas, radiologistas, radioterapeutas e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana; das cidades de, Kiev, Arcangel, Dumfries e Santos Dumont

Miguel (em hebraico: מִיכָאֵל (Micha'el ou Mîkhā'ēl; em grego: Μιχαήλ, Mikhaḗl; em latim: Michael ou Míchaël; em árabe: ميخائيل, Mīkhā'īl) é um arcanjo nas doutrinas religiosas judaicas, cristãs e islâmicas. Os católicos, anglicanos e luteranos se referem a ele como São Miguel Arcanjo ou simplesmente como São Miguel. Os ortodoxos se referem a ele como Texiarca Arcanjo Miguel ou simplesmente como Arcanjo Miguel. É sincretizado nas religiões afro-brasileiras com o orixá Exu. Em Pernambuco, é sincretizado com o orixá Oxóssi.

Nenhum comentário: