Translate

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

São Miguel Arcanjo





Ícone sagrado de São Miguel Arcanjo vencendo o demônio“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”
(Is. 6:8)


"Que lindo é Deus, que nos deu o seu mais nobre soldado para fazer guarda aos homens de bem.  São Miguel oferece àquele que o invoca com fé, uma proteção infalível. 

A resposta virá muito rápido e a entrega é melhor do que se espera. Porque toda a obra e bem feitoria de Deus é divina e Ele age por meio de seus santos anjos.

Em qualquer situação, por menor ou maior que ela seja, invoque a pronta ajuda do Arcanjo e de sua milícia celeste. Alguns chamam de energia, protetor, mentor espiritual. Eu chamo de Arcanjo Miguel.

Amém!"




A luz é o brilho da oração. Os reflexos são as reflexões. Oração e reflexão - eis as duas ações que se complementam:

Arcanjo, "Príncipe da Milícia Celeste", "Arcanjo General", "Baluarte do Céu" - Veneração por Cristandade, Judaísmo, Islamismo e Religiões Afro-Brasileiras - Festa litúrgica 29 de setembro - Atribuições Escudo ("Quis ut Deus"); Lutando contra o Dragão ; segurando a balança, como o juiz dos mortos, tal qual representado na pintura (ao lado) de Guido Reni. É o santo patrono dos oficiais de polícia e militares.

Padroeiro dos fuzileiros navais, marinheiros, motoristas de ambulância, paramédicos, policiais, paraquedistas, radiologistas, radioterapeutas e da Santa Igreja Católica Apostólica Romana; das cidades de, Kiev, Arcangel, Dumfries e Santos Dumont.

Arcanjo Miguel


Os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael representam a mais alta hierarquia dos anjos. Eles fazem parte do grupo dos “sete espíritos” citados no livro do Apocalipse. Estes, atendem diretamente ao trono de Deus.


O nome Miguel, vem da língua Hebraica. É um nome em forme de uma pergunta: “Quem como Deus?” É, na verdade, uma “pergunta afirmação”, pois "ninguém é como Deus". Sendo este também o significado deste nome. O nome Miguel significa ainda "semelhança de Deus".

São Miguel é o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial. Ele é defensor e protetor do Povo de Deus e Padroeiro da Igreja Católica. São Miguel Arcanjo é o chefe supremo do exército celestial, dos anjos que são fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento. São Miguel Arcanjo é o grande combatente e vencedor das forças do mal.

Oração a São Miguel Arcanjo 
(29/09/2019)


"Glorioso São Miguel Arcanjo,

poderoso vencedor das batalhas espirituais,
vinde em auxílio das minhas necessidades
espirituais e temporais.

Afugentai de minha presença todo mal
e todo ataque e ciladas do inimigo.
Com sua poderosa espada de luz,
derrotai todas as forças malignas
e iluminai meus caminhos
com a luz de tua proteção.

Arcanjo Miguel,
do mal: libertai-me;
do inimigo: livrai-me;
das tempestades: socorrei-me;
dos perigos: protegei-me;
das perseguições: salvai-me!

Glorioso São Miguel Arcanjo,
pelo poder celeste a vós conferido,
sê para mim o guerreiro valente
e conduzi-me nos caminhos da paz.

Amém!"

Nenhum comentário: