Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 19 de abril de 2020

Oração a Santo Expedito (para fazer um pedido)

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois o Santo dos desesperados. Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dê-me forças, coragem e serenidade.   Atenda o meu pedido. (Fazer o pedido).  Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar essas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência.  Devolva-me a paz e a tranqüilidade, meu Santo Expedito!  Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.  Amém!”

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo.
Socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, Vós que sois o Santo dos desesperados.
Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dê-me forças, coragem e serenidade. 

Atenda o meu pedido. (Fazer o pedido).

Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar essas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. 
Devolva-me a paz e a tranqüilidade, meu Santo Expedito! 
Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Amém!”


Santo Expedito é um santo católico, segundo conta a tradição foi um cristão martirizado no século IV em Melitene, na Armênia. Nada se sabe sobre sua vida nem onde foi sepultado. Ele é objeto de grande devoção popular em muitos países como o Santo das Causas Urgentes, às vezes tem sincretismo com figuras de outros credos.

Nas religiões de matriz africana é sincretizado com Logun Edé, filho de Oxum e Oxóssi.
Na Umbanda é façanheiro de Ogum. Ogunhê!

Sua festa é comemorada em 19 de abril







Nenhum comentário: