Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 7 de abril de 2020

Prece a Jesus (Prece de Ismael)

"Jesus, bom e amado mestre.

Sustentai nossos humildes irmãos pecadores nas lutas deste mundo. Anjo bendito do Senhor, abre sobre nós tuas brancas asas e abriga-nos do mal.

Levanta nossos Espíritos à majestade do teu reino. Infundi em todos os nossos sentimentos a luz do teu imenso amor.

Jesus, pela tua sagrada paixão, pelos teus martírios da cruz, dai a esses que se acham ligados ao pesado fardo da matéria, orientação segura no caminho da virtude, único pelo qual te podemos encontrar. Jesus, paz para eles, misericórdia aos nossos inimigos.

Recebe no teu seio bendito a prece dos últimos dos teus servos.

Amiga Estrela, farol das imortais falanges, purifica-nos com teus raios divinos. Lava-nos de todas as culpas. Atraí-nos para junto do teu seio, santuário bendito de todos os amores.

Se o mundo com todos os seus erros, paixões e ódios, alastra um caminho de espinhos, escurecendo nossos horizontes com as trevas do pecado, rebrilhe mais com tua misericórdia Pai, para que seguros e apoiados no santo evangelho, possamos vencer as escabrosidades do carreio e chegar às moradas do teu reino. 

Amiga Estrela, farol dos pecadores e dos justos, abre o teu divino seio e recebe a nossa súplica. Que assim seja!"
____
Fonte: A prece acima, também é conhecida - em semelhante versão - como "Prece de Ismael", e consta na 57ª edição de PRECES ESPÍRITAS, de Caibar Schutel. A versão acima foi publicada no livro "Eu e a Umbanda", de Edmundo Rodrigues Ferro, pág. 115, e aqui transcrita - Imagem: "O Cristo Ressuscitado" - Reprodução / Internet

Nenhum comentário: