Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Salmo LXIX: "Deus é a coragem dos pobres"

Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças; (Salmo 69:30)
De David ao regente do coro. Com a melodia de "Os Lírios".

O Salmo 69 é uma oração verdadeira de um coração que se reconhece nada sem Deus, é uma prece para momentos de angustia, aflição e/ou se estivermos sofrendo qualquer tipo de perseguição. O salmista clama pela presença do Senhor, reconhecendo sua culpa e seus pecados. O poderoso Salmo 69 é uma verdadeira prece de agradecimento e devoção a Deus Pai, Criador do céu e da terra.

Leia e medite, orando o Salmo 69, para se aproximar do Senhor, favorecendo-se quando tiver que tomar grandes decisões; para afastar ideias perversas, a agonia e o desespero, bem como para cuidar da saúde, tendo sucesso em tratamentos médicos e cirurgias complicadas. 

Esse salmo também é indicado para proteção contra injustiças, loucura, vício em drogas, falhas morais, traições, abandono e conflitos de qualquer tipo. Se crê que igualmente tem poder para atrair êxito nos negócios e nos ajudar a conseguir honrar o pagamento de dívidas e empréstimos.

Salmo 69


1. Salva-me, ó Deus, pois as águas subiram até o meu pescoço.
2. Nas profundezas lamacentas eu me afundo; não tenho onde firmar os pés. Entrei em águas profundas; as correntezas me arrastam.
3. Cansei-me de pedir socorro; minha garganta se abrasa. Meus olhos fraquejam de tanto esperar pelo meu Deus.
4. Os que sem razão me odeiam são mais do que os fios de cabelo da minha cabeça; muitos são os que me prejudicam sem motivo; muitos, os que procuram destruir-me. Sou forçado a devolver o que não roubei.
5. Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus; a minha culpa não te é encoberta.
6. Não se decepcionem por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, Senhor dos Exércitos! Não se frustrem por minha causa os que te buscam, ó Deus de Israel!
7. Pois por amor a ti suporto zombaria, e a vergonha cobre-me o rosto.
8. Sou um estrangeiro para os meus irmãos, um estranho até para os filhos da minha mãe;
9. pois o zelo pela tua casa me consome, e os insultos daqueles que te insultam caem sobre mim.
10. Até quando choro e jejuo, tenho que suportar zombaria;
11. quando ponho vestes de lamento, sou objeto de chacota.
12. Os que se ajuntam na praça falam de mim, e sou a canção dos bêbados.
13. Mas eu, Senhor, no tempo oportuno, elevo a ti minha oração; responde-me, por teu grande amor, ó Deus, com a tua salvação infalível!
14. Tira-me do atoleiro, não me deixes afundar; liberta-me dos que me odeiam e das águas profundas.
15. Não permitas que as correntezas me arrastem nem que as profundezas me engulam, nem que a cova feche sobre mim a sua boca!
16. Responde-me, Senhor, pela bondade do teu amor; por tua grande misericórdia, volta-te para mim.
17. Não escondas do teu servo a tua face; responde-me depressa, pois estou em perigo.
18. Aproxima-te e resgata-me; livra-me por causa dos meus inimigos.
19. Tu bem sabes como sofro zombaria, humilhação e vergonha; conheces todos os meus adversários.
20. A zombaria partiu-me o coração; estou em desespero! Supliquei por socorro, nada recebi; por consoladores, e a ninguém encontrei.
21. Puseram fel na minha comida e para matar-me a sede deram-me vinagre.
22. Que a mesa deles se lhes transforme em laço; torne-se retribuição e armadilha.
23. Que se lhe escureçam os olhos para que não consigam ver; faze-lhes tremer o corpo sem parar.
24. Despeja sobre eles a tua ira; que o teu furor ardente os alcance.
25. Fique deserto o lugar deles; não haja ninguém que habite nas suas tendas.
26. Pois perseguem aqueles que tu feres e comentam a dor daqueles a quem castigas.
27. Acrescenta-lhes pecado sobre pecado; não os deixes alcançar a tua justiça.
28. Sejam eles tirados do livro da vida e não sejam incluídos no rol dos justos.
29. Grande é a minha aflição e a minha dor! Proteja-me, ó Deus, a tua salvação!
30. Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças;
31. isso agradará o Senhor mais do que bois, mais do que touros com seus chifres e cascos.
32. Os necessitados o verão e se alegrarão; a vocês que buscam a Deus, vida ao seu coração!
33. O Senhor ouve o pobre e não despreza o seu povo aprisionado.
34. Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo o que neles se move,
35. pois Deus salvará Sião e reconstruirá as cidades de Judá. Então o povo ali viverá e tomará posse da terra;
36. a descendência dos seus servos a herdará, e nela habitarão os que amam o seu nome.


Nenhum comentário: