Translate

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

DEUS - Prece cotidiana de Huberto Rohden

DEUS (Prece cotidiana da minha vida terrestre)

por Huberto Rohden*


"Deus, Luz infinita, Vida eterna, Amor universal.

Deus, invisível essência e íntima realidade de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Deus, Consciência Cósmica, que tudo permeia e na qual todos os seres se movem, vivem e têm o seu ser.

Deus, no qual tudo existe, do qual tudo vem, para o qual tudo volta.

Deus, eu te agradeço com transporte de júbilo, porque me fizeste conhecer esta grande verdade.

Deus, eu te rogo que me dês a força para que eu viva à luz deste conhecimento e faça da minha vida terrestre um luminoso reflexo da tua Luz, vida da tua Vida, amor do teu Amor.

Deus, fazes de mim um arauto perfeito do teu Espírito, aqui na terra e por toda parte, para que outros homens conheçam por meu intermédio quem tu és, como tu és e tenham o vivo desejo de serem também luz da tua Luz, vida da tua Vida, amor do teu Amor.

Deus, sei que há muitas moradas em tua casa como disse o teu grande Cristo que visitou nossa morada terrestre para nos falar do teu reino universal.

Deus, sei que estou aqui nesta morada terrestre para conhecer-te, para amar-te, para servir-te com radiante entusiasmo, e fazer com que outros também te conheçam, te amem, te sirvam do mesmo modo.

Deus, enche-me de tamanha abundância de tua Luz, Vida e Amor que nenhuma ingratidão me faça ingrato, que nenhuma injustiça me faça injusto, que nenhuma amargura me faça amargo, que nenhuma maldade me torne mau, que eu queira sofrer antes mil injurias do que cometer uma só.

Deus, faze-me tão forte com a tua força que eu suporte serenamente as fraquezas humanas sem fraquejar, sem me queixar, nem me revoltar; que eu seja humilde sem servilismo, forte sem aspereza, sábio sem presunção, delicado sem sentimentalismo, que eu encontre o meu céu na terra em servir aos outros sem nenhum desejo de ser servido.

Deus, eu te agradeço porque me destes a luz de compreender esta verdade redentora – e peço-te que me dês a força de viver, à luz desta verdade, uma vida de amor universal e radiante felicidade."

Huberto Rohden (1893/1981) foi um filósofo, educador e teólogo Brasileiro. Era catarinense, radicado em São Paulo. Filho de Johannes Rohden e de Anna Locks. Precursor do espiritualismo universalista, escreveu mais de 100 obras, onde franqueou leitura ecumênica de temáticas espirituais e abordagem espiritualista de questões pertinentes a pedagogia, ciência e filosofia, enfatizando o autoconhecimento, a autoeducação e a autorrealização. Propositor da filosofia univérsica, por meio da qual defendia a harmonia cósmica e a cosmocracia: autogoverno pelas leis éticas universais, conexão do ser humano com a consciência coletiva do universo e florescimento da essência divina do indivíduo, reconhecendo que deve assumir as consequências dos atos e buscar a reforma íntima, sem atribuir à autoridade eclesiástica o poder de eliminar os débitos morais do fiel. (Wikipédia)

*A prece acima foi transcrita das páginas 145 e 146 do livro "Imperativos da Vida", de Huberto Rohden, (1955)

Nenhum comentário: