Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Oração à Santa Ana

Santa Ana ou Sant'Ana (do latim Anna, por sua vez do hebraico transliterado Hannah, "Graça") foi mãe de Maria, avó de Jesus Cristo. Ela pertencia à família do sacerdote Aarão e seu marido, São Joaquim, pertencia à família real de Davi.

Sabe-se muito pouco sobre Santa Ana. Sabe-se que esta era mãe de Maria de Nazaré, esposa de São Joaquim e Avó de Jesus. Sabe-se também que esta teria após o nascimento da Virgem Maria tido mais uma ou duas filhas, pois Deus liberara após Joaquim ter ficado 40 dias no deserto. O nome dessas filhas são: Maria Salomé e Maria de Cleofas.

Em 1584, o Papa Gregório XIII fixou a data da festa de Sant’Ana em 26 de Julho, e o Papa Leão XIII a estendeu para toda a Igreja, em 1879. Ela é Padroeira dos Avós, da Casa da Moeda, de Caicó, Castro (Paraná), Armação de Búzios, Mogi das Cruzes, Santana, Quebec e do Canadá.

Oração para fazer um pedido à Santa Ana

"Oh! Gloriosa Santa Ana, tem piedade daqueles que a invocam e preenche com seu amor aqueles que sofrem, carregados de tristeza, com o peso de nossas preocupações.

Nós nos lançamos s seus pés e humildemente lhe suplicamos de tornar viável o pedido que colocamos sobre sua especial proteção (fazer o pedido). Por favor, entregue-o a sua filha, a Abençoada Virgem Maria, e coloque-o diante do trono de Jesus, para que Ele possa conduzi-lo a um final feliz. Por favor continue a interceder por nós, até que nosso pedido seja alcançado. Acima de tudo, alcance-nos a graça de um dia presenciarmos Deus face a face e com vós e Maria e todos os santos orando e abençoando-nos por toda a eternidade. 

Amém!"

Rezar a seguinte oração 3 vezes:

"Querida Santa Ana, mãe daquela que é nossa vida, nossa doçura e nossa esperança, rogai a Ela por nós e realizai nosso pedido. Querida Santa Ana, rogai por nós. Amém!"
____
Fonte: Com informações de Wikipédia: "Santa Ana" e oração da tradição católica - Imagem: Sant'Ana e Santa Maria Menina: Igreja de Sant'Ana, em Santana, São Paulo - William Miranda Andrade/Flikr (CC BY-SA 2.0)

Nenhum comentário: