Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sábado, 20 de julho de 2019

Oração ao Anjo da Guarda, de São João Berchmans

Oração ao nosso Anjo da Guarda   "Anjo santo de Deus querido, que por divina disposição me tomastes debaixo da vossa santa guarda desde o primeiro instante do meu ser e nunca cessastes de me defender, iluminar e reger: eu vos venero como padroeiro, amo-vos como guarda, submeto-me a vós, para ser por vós governado.  Pelo amor de Jesus Cristo vos rogo e suplico que, ainda quando eu vos for ingrato ou rebelde às vossas inspirações, me não abandoneis, antes benignamente me reponhais em caminho direito, quando dele me desviar.  Iluminai-me nas minhas dúvidas, nas quedas, levantai-me, fortalecei-me nos perigos, até me introduzirdes no Céu, a gozar convosco na eterna felicidade.  Amém!"


São João Berchmans (1599/1621), foi um religioso escolástico jesuíta belga. É venerado como santo da Igreja Católica e é, com São Luís Gonzaga e Santo Estanislau Kostka, "Padroeiro da Juventude Estudantil". Sua festa litúrgica é comemorada em 13 de agosto.

Anjos da Guarda são os anjos que segundo as crenças cristãs, Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida.

São João Berchmans, que mantinha especial devoção para seu anjo da guarda, nos deixou a seguinte oração:

Oração ao nosso Anjo da Guarda


"Anjo santo de Deus querido, que por divina disposição me tomastes debaixo da vossa santa guarda desde o primeiro instante do meu ser e nunca cessastes de me defender, iluminar e reger: eu vos venero como padroeiro, amo-vos como guarda, submeto-me a vós, para ser por vós governado.

Pelo amor de Jesus Cristo vos rogo e suplico que, ainda quando eu vos for ingrato ou rebelde às vossas inspirações, me não abandoneis, antes benignamente me reponhais em caminho direito, quando dele me desviar.

Iluminai-me nas minhas dúvidas, nas quedas, levantai-me, fortalecei-me nos perigos, até me introduzirdes no Céu, a gozar convosco na eterna felicidade.

Amém!"

Jaculatória

"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, pois que a ti me confiou a Piedade divina, hoje e sempre, me governa, rege, guarda e ilumina. 

Amém!"




Nenhum comentário: