Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

terça-feira, 11 de junho de 2019

Oração ao Arcanjo Rafael para cura de doenças

Oração ao Arcanjo São Rafael para pedir a cura de doenças  "São Rafael, cujo nome significa “médico de Deus”, Vós que fostes encarregado de acompanhar o jovem Tobias, em sua viagem ao país dos Medas, e que, ao voltar, curastes a cegueira do pai de Tobias.  São Rafael, Vós que ajudastes e socorrestes os pais de Tobias, fazendo que se realizassem seus desejos e aspirações, nós Vos imploramos e pedimos a Vossa assistência.  Sede nosso protector, perante Deus, pois Vós sois o caridoso médico que ele envia aos seus fiéis.  São Rafael, curai-me (ou Fulano/a) desta doença. Restitui-me (ou a ele/ela) a saúde, pois, não deixaremos de Vos render graças.  Assim seja!"  ♱ Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Credo ♱

"O anjo então disse-lhe: “Abre o peixe e tira-lhe o coração, o fel e o fígado. Guarda-os contigo e joga fora as entranhas. O coração, o fel e o fígado do peixe servirão para remédios muito eficazes”. Ele assim o fez." (Tobias 6, 5)

O Arcanjo Rafael é considerado o portador da cura Divina, responsável pela transição do corpo e espírito. Conhecido como São Rafael Arcanjo, é um arcanjo comum às religiões judaica, cristã e islâmica, responsável por executar todos os tipos de cura (física, psíquica ou espiritual). 

Enviado por Deus para curar em Seu Nome, Rafael (רָפָאֵל) significa "Deus cura" em hebraico; a palavra correspondente a médico é Rophe.

Oração ao Arcanjo São Rafael para pedir a cura de doenças

"São Rafael, cujo nome significa “médico de Deus”, Vós que fostes encarregado de acompanhar o jovem Tobias, em sua viagem ao país dos Medas, e que, ao voltar, curastes a cegueira do pai de Tobias.

São Rafael, Vós que ajudastes e socorrestes os pais de Tobias, fazendo que se realizassem seus desejos e aspirações, nós Vos imploramos e pedimos a Vossa assistência.

Sede nosso protetor, perante Deus, pois Vós sois o caridoso médico que ele envia aos seus fiéis.

São Rafael, curai-me (ou Fulano/a) desta doença. Restitui-me (ou a ele/ela) a saúde, pois, não deixaremos de Vos render graças.

Assim seja!"

♱ Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Credo ♱



Um comentário:

São Rafael Arcanjo serviu como anjo da guarda de Tobias disse...

São João Bosco escreveu a história sagrada pondo em linguagem acessível a seus jovens alunos as comoventes passagens bíblicas. Destas, uma das mais belas é a narração da viagem de Tobias, que teve por anjo da guarda o próprio São Rafael, "um dos sete espíritos que estamos continuamente na presença de Deus".