Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Oração a Santo Estanislau

Oração de Santo Estanislau   "Deus, nosso Pai, Vós nos chamais a colocar em prática as Vossas palavras, a cumprir o Vosso mandamento de amor. Somente assim estamos construindo nossa casa sobre a rocha firme e inabalável. Fazei, pois, que jamais omitamos nossos deveres e nosso compromisso com o vosso Evangelho que é servir.  Santo Estanislau procurou tornar concreta sua opção de fé, vivendo intensa e profundamente sua curta existência na Terra, uma existência cheia de significado e de sentido. Fazei que nós também não sejamos daqueles que apenas falam, mas não fazem.   A religião verdadeira aos vossos olhos é aquela que Jesus, Vosso Filho, cumpriu com o testemunho de Sua vida: Ele me enviou para levar a boa nova aos pobres, curar os corações aflitos, anunciar a redenção aos cativos, e a libertação aos encarcerados, e para proclamar um ano de graça da parte do Senhor. Amém!"
♰ Santo Estanislau, Rogai Por Nós ♰

Estanislau de Szczepanów era bispo de Cracóvia, santo e mártir da Igreja Católica. Santo Estanislau nasceu no dia 26 de julho de 1030 e fez sua passagem para o mundo espiritual em 11 de abril de 1079.

Foi solenemente canonizado em Assis pelo Papa Inocêncio IV em 17 de agosto de 1253.

É padroeiro principal da Polônia e seu culto é particularmente vivo na Lituânia, Bielorrússia, Ucrânia e Estados Unidos.

É festejado em 11 de abril.

A oração ao Santo Estanislau sacramenta a dedicação à religião. Esse santo que deu a sua vida pela convicção de seguir os preceitos da igreja católica é um exemplo de dedicação. A oração dele ressalta a existência de uma vida de significado para a fé e de dedicação aos necessitados.

Oração ao Santo Estanislau


"Deus, nosso Pai, Vós nos chamais a colocar em prática as Vossas palavras, a cumprir o Vosso mandamento de amor. Somente assim estamos construindo nossa casa sobre a rocha firme e inabalável. Fazei, pois, que jamais omitamos nossos deveres e nosso compromisso com o vosso Evangelho que é servir.

Santo Estanislau procurou tornar concreta sua opção de fé, vivendo intensa e profundamente sua curta existência na Terra, uma existência cheia de significado e de sentido. Fazei que nós também não sejamos daqueles que apenas falam, mas não fazem. 

A religião verdadeira aos vossos olhos é aquela que Jesus, Vosso Filho, cumpriu com o testemunho de Sua vida: Ele me enviou para levar a boa nova aos pobres, curar os corações aflitos, anunciar a redenção aos cativos, e a libertação aos encarcerados, e para proclamar um ano de graça da parte do Senhor. (Isaías 61:1,2)

Amém!"

Isaías 61:1,2
  1. O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
  2. A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

Nenhum comentário: