Transcrevo sete importantantes ensinamentos retirados de páginas das obras do grande médium francês Allan Kardec, o primeiro a decodificar a doutrina Espírita. Ao final minha interpretação, a qual compartilho com vocês, meus irmãos e minhas irmãs de jornada.
"A cada nova existência, o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem e o mal."
"A cada nova existência, o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem e o mal."
"A concordância no ensino dos Espíritos é, pois, o melhor controle, mas ainda é preciso que ocorra em certas condições."
"A duração dos sofrimentos se baseia no tempo necessário da sua existência."
"A esperança e a caridade são uma consequencia da fé."
"A felicidade dos Espíritos é sempre proporcional à sua elevação."
"A fé necessita de uma base, e essa base é a perfeita compreensão daquilo em que se deve crer. Para crer, não basta ver, é necessário compreender."
"A justiça consiste no respeito aos direitos de cada um."
Allan Kardec
Nestas frases podemos entender (respeitando a interpretação de cada indivíduo) que evoluimos a cada reencarnação; devemos criar condições favoráveis, com relação a nosso modo de vida, para podermos absorver o melhor do espiritismo; o sofrimento visita a todos, porém como tudo na vida tem seu fim.
Sejamos pacientes na tribulação; quem tem fé tem esperança, por consequência preocupa-se gratuitamente com a evolução e bem estar do próximo; os espíritos inferiores são chamados de sofredores pois estão afastados da felicidade própria aos espíritos elevados, de luz.
A decodificação da doutrina Espírita se fez nescessária para que o ser humano pudesse compreendê-la; quem respeita verdadeiramente ao próximo, sem fazer julgamentos, tem condições de ser realmente justo, esta sétima frase tem muito em comum com o tema da campanha da fraternidade que a Igreja Católica lançou nesta quaresma de 2009. RSJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, contribuição, agradecimento, oração ou pedido: