Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

sexta-feira, 13 de março de 2009

Ensinamentos de Allan Kardec



Transcrevo sete importantantes ensinamentos retirados de páginas das obras do grande médium francês Allan Kardec, o primeiro a decodificar a doutrina Espírita. Ao final minha interpretação, a qual compartilho com vocês, meus irmãos e minhas irmãs de jornada.

"A cada nova existência, o homem tem mais inteligência e pode melhor distinguir o bem e o mal."

"A concordância no ensino dos Espíritos é, pois, o melhor controle, mas ainda é preciso que ocorra em certas condições."

"A duração dos sofrimentos se baseia no tempo necessário da sua existência."

"A esperança e a caridade são uma consequencia da fé."

"A felicidade dos Espíritos é sempre proporcional à sua elevação."

"A fé necessita de uma base, e essa base é a perfeita compreensão daquilo em que se deve crer. Para crer, não basta ver, é necessário compreender."

"A justiça consiste no respeito aos direitos de cada um."

Allan Kardec

Nestas frases podemos entender (respeitando a interpretação de cada indivíduo) que evoluimos a cada reencarnação; devemos criar condições favoráveis, com relação a nosso modo de vida, para podermos absorver o melhor do espiritismo; o sofrimento visita a todos, porém como tudo na vida tem seu fim. 

Sejamos pacientes na tribulação; quem tem fé tem esperança, por consequência preocupa-se gratuitamente com a evolução e bem estar do próximo; os espíritos inferiores são chamados de sofredores pois estão afastados da felicidade própria aos espíritos elevados, de luz. 

A decodificação da doutrina Espírita se fez nescessária para que o ser humano pudesse compreendê-la; quem respeita verdadeiramente ao próximo, sem fazer julgamentos, tem condições de ser realmente justo, esta sétima frase tem muito em comum com o tema da campanha da fraternidade que a Igreja Católica lançou nesta quaresma de 2009. RSJ

Nenhum comentário: