Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quinta-feira, 5 de março de 2009

Blog do Pai Maneco - Uma Gira online

O excelente médium paranaense, fraterno pai de Santo e grande amigo pessoal, Fenando M. Guimarães, inaugurou há alguns dias seu blog na web. Esta foi a iniciativa mais feliz, que pude perceber nos últimos tempos, em nossa grande rede da língua portuguesa, que se homogeiniza na internet. O blogger também foi a ferramenta que escolhi para espalhar o conhecimento que flui através do meu ser, tornando-o explícito aos que um dia leram, lêem ou lerão minhas postagens. O Fernado também está aí agora, compartilhando sua sabedoria com a gente. Conheço o amigo e sei que leremos nos pixels, que formam as linhas escritas por ele, informações imprescindíveis para o crescimento interior e transito mais leve aqui na matéria.

Foi hoje a primeira vez que cheguei ao blog do pai Fernando, foi num momento de folga em que como sempre faço, dei uma visitada na página do Terreiro Pai Maneco. Sempre entro lá pra ouvir pontos de Umbanda, ler as novidades e ver as fotos e os vídeos; dos quais até incorporei links em meu site pra poder compartilhar com um número maior de pessoas, afinal na web, como na vida, é a união que faz a força. O conhecimento não pode nem deve ser sonegado, tem que ser compartilhado e na Umbanda não é diferente.

Na postagem que li, logo ao acessar o blog, ele conta a receita do caboclinho "Nhô Quim", nela, a entidade receita chá de cola para quem gosta de fofoca. Nossa, achei sensacional, foi uma resposta, uma confirmação, a uma pergunta que venho me fazendo há alguns meses. Já havia compreendido alguma coisa sobre o assunto, inclusive sofrendo os estragos provocados pela fofoca em minha própria carne, mas foi aí que veio a confirmação. Incrível, Umbanda pela internet, pareceu até uma consulta!

Penso que o Axé pode fluir através das máquinas de alta-tecnologia, acho que talvez por serem formadas de circuítos microscópicos, impressos no silício e carregados radioativamente, estes chips e processadores são sensíveis ao éter. Sutís como a fumaça os bits e bytes, gerenciados pelos circuítos eletrônicos também parecem servir de ponte para energias cósmicas... a web hoje tem a adesão de todas as crenças e religiões desta esfera..

Filosofia apartada tem uma peça que é essencial, a mais sensível ao espírito pois vive com ele, este aparelho é aquele que está entre o assento da cadeira e o teclado do computador. No caso do blog, que o pai Fernando está colocando online, é a tecnologia unida ao aparelho sem igual que ele é, quando se trata de espiritismo, de contato com o Astral Superior. O conhecimento empírico e tácito encerrado no pai de Santo, a quem mais admiro, tornando-se explícito através da rede. É meu Babalawô, isso vai longe!

Pai Fernando, modesto, diz em seu blog: "Apesar de minha idade escolhi a modernidade da Internet que é a comunicação rápida com os jovens umbandistas com quem eu quero me comunicar. ". Mas o cara é hi-tec! Já tem, se não me falha a memória, ao menos dez anos que ele entrou na rede com o site do Terreiro. Nesta década, vieram CDs com os pontos do Terreiro, um livro, mp3 para baixar através do site e mais recentemente o audiovisual. Com o espírito jovem e guerreiro, que o amigo tem, com certeza é o início de uma grande Gira online. Sarav@!

Aqui vai todo o apoio a esta maravilhosa iniciativa e fica dada a dica. Quem estiver a fim de Umbanda pela web é só entrar e conferir: http://paimaneco.blogspot.com/

Um comentário:

Camila disse...

Fala Caveirão! Fiquei muito feliz em ler uma matéria sobre mim, mas mais feliz pela tua humildade em ter postado um depoimento no nosso Blog. Beijão. Fernando (o Pai)