Hoje, 17 de dezembro, dia sagrado de São Lázaro, eu elevo minha voz em prece e fé. São Lázaro, amigo amado de Jesus Cristo, protetor dos doentes, dos desamparados e daqueles que sofrem. Omulu, orixá da cura, senhor do mistério entre a vida e a morte, guia das almas e protetor contra as forças negativas. Exu, guardião dos caminhos e defensor de quem pede com coração sincero, eu vos chamo.
Senhor São Lázaro,Senhor Omulu,Todo o povo da Calunga e Exus, escutem minha oração!Que meu corpo e meu espírito estejam fechados contra os inimigos, visíveis e invisíveis. Que nenhum mal, inveja ou feitiço me alcance. Que as energias negativas, as palavras malditas e os pensamentos ruins voltem para o nada, se dissipem como poeira ao vento. Que qualquer intento de perturbação contra mim, minha família e meus amigos seja quebrado e transformado em luz.
Omulu, Senhor das curas e cicatrizações, cuide das minhas feridas emocionais, espirituais e físicas. Dê-me saúde, força e paz. Exu, abra meus caminhos para a prosperidade e feche-os para aqueles que desejam minha queda. Que todo laço ou armadilha plantada contra mim seja desfeito em nome da justiça divina e da fé que carrego.
Se meus inimigos me perseguem, que se confundam. Se há trevas, que a luz se faça. Passarei firme no meio de qualquer exército armado, protegido pelo escudo divino. Nenhuma arma, física ou espiritual, me atingirá. Nenhum olho mau me derrubará, pois estou guardado pelo poder de São Lázaro, pela sabedoria de Omulu e pela proteção dos Exus.
Que a calma reine na minha mente, o perdão se instale no meu coração e que a sabedoria me guie. Perdôo aqueles que me feriram, mas me mantenho distante de quem já traiu minha confiança. Liberto-me de culpas, de mágoas e de qualquer peso que ainda me prende.
Atotô, Omulu!Laroyê, Exu!Salve São Lázaro, amigo fiel de Cristo!Que o Senhor dos Caminhos me defenda, que Omulu me cure e que São Lázaro me proteja. Com fé, coragem e humildade, sigo meu caminho, certo de que nenhum mal terá poder sobre mim.
Credo em Cruz,Inimigo sem luz,Antes de você me olhar,Quem me olhou foi Jesus!Amém, Atotô, Laroyê!
Ronald S. S. Jr., um devoto muito agradecido.