Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Oração para se proteger de qualquer inimigo

A Virgem e o Menino com Santa Ana
(Leonardo da Vinci 1513) Museu do Louvre, Paris, França

Fazer o Sinal da Cruz ✝︎

"Estava o Menino Jesus
No rio de Jordão
Se lavando lá
E vem a Virgem Senhora,
Arreda-te Menino,
Para que Senhora,
Que os seus inimigos aí vem.

Deixa Senhora,
Se bravos virão
Mansos ficarão,
Se eles tiverem ouvidos,
Não me ouvirão,
Se tiverem olhos,
Não me enxergarão,
Se tiverem boca
Não me falarão,
Se tiverem braço,
Não me levantarão,
Se tiverem perna
Não me alcançarão
Se eles trouxerem arma,
Que diz que é cacete,
Os braços se atarão,
E em mim não descerão,
Se trouxer arma,
Que diz que é garrucha,
Os fechos cairão,
Se tiver arma,
Que diz que é espingarda,
Correrá água pelo cano
Assim como no rio Jordão.

São, são córde,
Dome, dominé,
Miserere nobis,
Amen."
____
* Esta oração deve ser copiada e levada no bolso.


Nenhum comentário: