Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

domingo, 13 de maio de 2018

Oração pelas Mães


Toda mãe só descansa quando sabe que Deus está cuidando dos seus filhos. A maternidade desperta nas mulheres os mais puros e profundos sentimentos de abnegação e renúncia. As Mães são capazes de tudo para garantir que seus filhos fiquem bem, não importa o grau de sacrifício que elas tenham que passar por isso. E a melhor iniciativa que podem tomar nesse sentido é dobrar os joelhos e orar. Sim, as mães rezam por seus filhos, pedindo a Deus que os guie, proteja, lhes dê saúde e alegrias.


Quanto maior a comunhão com Deus, mais poderosa será a interseção obtida. O amor entre mães e filhos fortalece muito os pedidos e agradecimentos que chegam aos ouvidos do Todo Poderoso. O poder da oração é multiplicado!  Aproveite, então, para retribuir todo esse carinho fazendo orações para pedir proteção e bênçãos para todas as mães.

Prece à Maria pelas mães



"Mãe de Jesus

Mãe da minha mãe e das mães de todo o mundo
Protege aquelas que a ti se assemelham pela maternidade
Sustenta aquelas que em ti se espelham na hora da luta
Consola aquelas que a ti se unem pela dor.

Ensina às mães a paciência das longas esperas

Explica a elas os mistérios da vida gerada
Confidencia-lhes as alegrias que só as mães entendem
E as angústias que só elas sofrem.

Senta-te com elas à mesa de tua casa em Nazaré

E conversem sobre seus filhos
Falem de seus sonhos, de suas preocupações,
Rezem juntas, meditem a Palavra.

Consola as mães na hora da separação

Lembra-te do dia em que Jesus partiu para o mundo
Deixando-te muda de saudades.

E diga a todas as mães, Mãe de Cristo Jesus,

O amor e a gratidão de seus filhos
Que nem sempre sabem falar
Porque, afinal, são sempre crianças.

Deus abençoe!"

Autor: Padre R. Manzotti

Oração das Mães pelos Filhos


"Senhor,

sois, meu Deus, o Criador e verdadeiro Pai de meus filhos.

De vossas mãos os recebi cheios de vida, como a dádiva mais preciosa que me podíeis ter dado e que vossa bondade conserva para minha consolação e alegria.

Agradeço-vos de todo o coração, e consagro-vos inteiramente a mim mesma e aos meus filhos, para que vos sirvamos e vos amemos sobre todas as coisas.

Abençoai-nos, Senhor, enquanto eu, em vosso nome, os abençoo.

Não permitais que, por negligência de minha parte, venham ele a se desviar do bom caminho.

Velai sobre mim para que eu possa velar sobre eles e educá-los no vosso santo temor e na vossa lei.

Fazei-os dóceis, obedientes, inimigos do pecado, para que não vos ofendam jamais.

Colocai-os, Senhor de bondade, sob a maternal proteção de Maria Santíssima, para que ela os proteja sempre.

Afastai deles as doenças, a pobreza e as impurezas demasiado perigosas.

Livrai-os de todas as desgraças e perigos da alma e do corpo e concedei-lhe todas as graças que sabeis serem-lhes necessárias, a fim de que sejam bons filhos, bons cristãos e fiéis servidores da pátria.

Fazei, Senhor, que possamos um dia, encontrar-nos todos reunidos na celeste Igreja triunfante.

Amém."
(Autor desconhecido)

Oração para pedir bênçãos para as mães


“Pai, vós, sendo Deus, quisestes mostrar entre nós vossa face materna. Por isso criastes todas as mães! 

Peço-vos por minha mãe, sinal concreto e visível de vosso amor entre nós. Multiplicai os seus dias em nosso meio! 

Acompanha-a em todo riso e em toda lágrima, todo trabalho e toda prece, todo dia e toda noite! Que vossa bênção cubra de luz a vida de minha mãe para que, inundada de ti, ela seja sempre mais presença do divino em minha vida. 

Amém”

(Autor desconhecido)

Oração para pedir bênçãos para as mães II

“Louvado sejas, meu Senhor, pelas mães. Pela mãe de cada um de nós; por tua Mãe, Maria de Nazaré, que quiseste que também fosse nossa Mãe, por todas as mães, as vivas e as falecidas. 

Louvado sejas, meu Senhor, pelas mães pobres ou doentes, pelas sobrecarregadas pelo trabalho, no emprego ou em casa; pelas doadoras de muitas vidas; pelas não amadas por seus filhos; pelas mães solteiras e pelas que morreram ao darem à luz uma vida nova. 

Louvado sejas, meu Senhor, pela dedicação que cada um de nós recebeu de sua Mãe; pela doação de todas as mães a seus filhos. Louvado sejas, meu Senhor, porque pelo amor das mães revelas o rosto materno de teu amor a todos os homens.

Amém”

(Autor desconhecido)





Nenhum comentário: