Nosso conteúdo é vasto! Faça sua busca personalizada e encontre o que está procurando...

Translate

quarta-feira, 13 de março de 2013

Sadhguru: 'Uma História sobre Shiva'


"Certa vez, um guiâni (jnani, que busca a verdade através do intelecto) foi a Shiva e disse:

— Aprecio muito seus ensinamentos, são científicos e logicamente corretos, mas muitos de seus devotos estão sempre gritando seu nome: Shiva Shambô! e andando por aí fazendo coisas malucas. Como você permite que essas pessoas fiquem gritando: Shiva Shambô! e pulando por aí? Que tipo de ciência é essa? Você não deveria permitir essas coisas!

Então Shiva disse:

— Você vê este pequeno verme se arrastando? Aproxime-se dele e diga: Shiva Shambô!

O guiâni respondeu:

— Sim, por que não?

E foi ao verme e disse: Shiva Shambô! O verme caiu morto. O guiâni ficou chocado:

— O mantra mata! Para que serve isso? Eu digo o mantra e a pobre criatura morre.

Shiva disse:

— Não se preocupe com isso. Veja aqui uma borboleta. Diga Shiva Shambô! para ela.

O yogue ficou hesitante.

— Não quero matar a borboleta.

— Não se preocupe. Diga Shiva Shambô para a borboleta.

O yogue disse: Shiva Shambô, e a borboleta morreu.

— O que é isso?! O que acontece com este mantra? Ele se parece a uma arma!

Então viram um jovem cervo pastando ao redor e Shiva disse:

— Olhe este cervo e diga: Shiva Shambô!

O yogue respondeu:

— Não, não vou fazer isto!

— Apenas diga pra ver.

O yogue disse Shiva Shambô! e o cervo caiu morto ali mesmo. Nesse momento um casal apareceu com uma criança para pedir a bênção de Shiva.

Shiva olhou para a criança e disse ao yogue:

— Diga Shiva Shambô para esta criança.

O yogue respondeu:

— De jeito nenhum! Você não vai me fazer matar esta criança!

A criança então olhou para o yogue e disse:

— Eu era um verme e você pronunciou o mantra e me tornei uma borboleta. Você pronunciou o mantra novamente e me tornei um cervo. Você pronunciou o mantra e me tornei humano. Por favor, diga de novo. Permita que eu me torne um ser divino!"

Sadhguru


Clique aqui e adquira livros sobre Shiva no site da Amazon...




Nenhum comentário: